NAB Show 2024 contará com programação especial para rádios de pequenos e médios mercados

Fórum será realizado no sábado (13) e visa debater os principais desafios enfrentados pelas rádios em cidades médias e pequenas

04/03/2024


 

Os desafios impostos pelas mudanças tecnológicas, que aceleram a necessidade de adaptação de qualquer negócio de forma constante, são algo que está na cabeça dos radiodifusores diariamente. E aparentemente, as dificuldades estão presentes em todos os tipos de mercados, sejam eles grandes, médios ou pequenos. Por considerar que os grandes estão com mais “manobras” para responder de forma mais rápida a esses desafios, o NAB Show contará novamente com um fórum voltado aos mercados médios e pequenos de rádio, colocando os radiodifusores para debater sobre problemas e soluções.

O formato do fórum é bem interessante, e o tudoradio.com acompanhou presencialmente a programação de 2023. Lá, alguns temas centrais são apresentados por líderes do setor, sejam eles radiodifusores ou empresas relacionadas. Na sequência, abre-se uma série de discussões através de mesas de debates. E são mesas mesmo: você escolhe uma delas com base em um tema e entra na troca de ideias, inclusive sobre treinamentos relativos àquele assunto em debate.

Para se ter uma ideia, em 2023, havia uma mesa para debater e treinar o uso de ferramentas de inteligência artificial, como aplicar essa tecnologia no dia a dia para aprimorar os processos das emissoras. E, é claro, todo o debate sobre venda de mídia, investimento no digital e na distribuição multiplataforma estavam e devem aparecer novamente no fórum.

Um ponto importante é que vários temas discutidos pelos radiodifusores norte-americanos são muito parecidos com o que os brasileiros enfrentam no dia a dia. As diferenças mais específicas aparecem de mercado para mercado, também dependendo do estágio de integração digital que cada grupo/estação de rádio está. Por isso, essa troca de informações é importante também para emissoras de outros países. E vale ressaltar que o Brasil é um dos países com maior adesão a ferramentas digitais no planeta, o que também gera desafios e alguns exemplos de boas práticas por parte das estações brasileiras.

O “Fórum de Rádio de Pequenos e Médios Mercados da NAB” ocorrerá no dia 13, um sábado, das 14h00 às 17h00 no horário local. Das 17h00 às 18h00, haverá um espaço para networking entre os participantes. É importante realizar o cadastro, pois o fórum está dentro da programação com custo para registro (o valor varia, dependendo do uso de códigos promocionais). Ele estará no Broadcast District, área totalmente destinada aos assuntos de rádio no NAB Show 2024.

 Ao longo das próximas semanas, o tudoradio.com irá detalhar mais sobre a programação do Broadcast District, este que terá a presença do portal no local, assim como foi realizado na cobertura do NAB Show 2023.

 Quer receber notícias da ACAERT? Assine a newsletter - Assine aqui e receba por e-mail

O NAB Show 2024 ocorre de 13 a 17 de abril, no Las Vegas Conference Center, em Las Vegas (EUA). Associações de rádio do Brasil estão organizando caravanas para acompanhar toda a programação, além da realização de eventos dedicados aos brasileiros.

Repórter: TudoRádio

Últimas notícias