ABERT apresenta demandas do setor a Gilberto Kassab

No encontro, Slaviero destacou a importância da transição de funções do extinto Ministério das Comunicações para a Agência Nacional de Telecomunicações

24/05/2016

O presidente da ABERT Daniel Slaviero e representantes das emissoras levaram ao ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações Gilberto Kassab as principais demandas do setor.

No encontro de segunda-feira (23), Slaviero destacou a importância da transição de funções do extinto Ministério das Comunicações para a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). 

“A ABERT acredita que toda parte cartorial, de renovação de outorgas, medidas técnicas, entre outras coisas que o setor precisa prestar contas, deve ficar sob a responsabilidade da Anatel, pois a entidade tem mais estrutura e capacidade para realizar essas operações”, afirmou Slaviero.

De acordo com Slaviero, o MCTIC continua responsável pela definição das políticas para o setor de radiodifusão. Já as transferências de ações operacionais seguiriam a proposta de Kassab para desburocratizar o setor e fortalecer a Anatel.

Kassab destacou a importância de dar agilidade e transparência aos processos de migração do rádio AM para o FM e de transição do sinal digital de TV. 

“É o avanço da administração pública. Precisamos melhorar sempre. E o importante é que, ao final da nossa gestão, nós possamos entregar um ministério melhor do que aquele que encontramos, assim como grande parte dos nossos antecessores fez. Cada vez avançar mais: essa é a nossa disposição”, declarou Kassab. 

Slaviero classificou o encontro como positivo para a radiodifusão. “Kassab entende do setor e mostrou que fará uma gestão organizada, técnica e profissional, tirando os encargos burocráticos”, disse o presidente da ABERT.

Repórter: Assessoria de Imprensa ABERT

Últimas notícias