Rádios podem manifestar interesse em reduzir potência do AM para o FM

Os radiodifusores que queiram a redução da potência podem fazer a solicitação por meio de ofício até sexta-feira (5) para que a rádio seja incluída na consulta

01/02/2016

Após a assinatura do decreto que define os valores da migração do rádio AM para FM, em novembro do ano passado, vários radiodifusores consultaram a Abert sobre a possibilidade de reduzir a potência da emissora.

Para facilitar o processo e apoiar as rádios, a Abert vai propor à Anatel que realize uma nova consulta pública para correções no plano de migração.

A Abert se colocou à disposição, sem qualquer compromisso de êxito, para receber as manifestações das emissoras interessadas.

Os radiodifusores que queiram a redução da potência podem fazer a solicitação por meio de ofício até sexta-feira (5) para que a rádio seja incluída na consulta.

Os documentos serão protocolados na Anatel. O ofício, disponibilizado aqui, deve ser preenchido com as informações da emissora, assinado, digitalizado e enviado para o email [email protected]

Enquanto não for publicada qualquer alteração de viabilidade técnica, a Abert recomenda que as emissoras sigam os prazos e as regras pré-estabelecidas.

Repórter: Assessoria de Imprensa ABERT

Últimas notícias