Anatel lança sistema que oferece mais facilidade e transparência ao usuário

O sistema funcionará em fase de teste por aproximadamente 15 dias e sua apresentação será oficializada durante o 27º Congresso Brasileiro de Radiodifusão

08/09/2015

A Agência Nacional de Telecomunicações lançará no dia 15 de setembro o programa Mosaico, que tem como objetivo automatizar todo o sistema de credenciamento, cálculo de cobertura e interferência das emissoras de rádio e TV.

O sistema funcionará em fase de teste por aproximadamente 15 dias e sua apresentação será oficializada durante o 27º Congresso Brasileiro de Radiodifusão. O Mosaico é um sistema único e integrado com a plataforma de dados e informações de todos os cadastrados e usuários, possibilitando o acompanhamento dos processos.

O uso de ferramentas de engenharia de telecomunicações para cálculo de interferência e cobertura deverá garantir mais funcionalidades administrativas para processos de cadastramento, licenciamento de estações e estudos técnicos.

De acordo com o Superintendente de Fiscalização da Anatel, Yroá Roblêdo Ferreira, o sistema automático evitará os erros do cadastramento manual. “O mosaico poderá ser avaliado pelos usuários para constatar a praticidade e facilidade que o sistema proporcionará. O objetivo principal é trazer mais agilidade e transparência para a consulta”, disse Yroá.

Repórter: Assessoria de Imprensa ABERT

Últimas notícias