Homem é preso acusado de operar rádio pirata no Paraná

O sinal da rádio pirata interferia na TV e nos celulares da região, segundo relato de moradores.

01/06/2015

Um homem foi preso no último final de semana suspeito de ser dono de uma rádio pirata na cidade de Adrianópolis, região metropolitana de Curitiba (PR).

A prisão foi feita por policiais civis após denúncias dos vizinhos, irritados com a interferência nos equipamentos eletrônicos causada pela rádio pirata.

Ao chegar ao local, os policiais comprovaram a denúncia e prenderam o suspeito em flagrante. O homem já havia sido denunciado pelo mesmo motivo. Mesmo com a rádio fechada, ele voltou a trabalhar no local. 

O sinal da rádio pirata interferia na TV e nos celulares da região, segundo relato de moradores. O responsável vai responder pelo crime de desenvolver clandestinamente atividade de comunicação. Se condenado, pode pegar de dois a quatro anos de reclusão, além de multa no valor de R$ 10 mil. 

Rádio pirata é crime. De acordo com a legislação, para ser executado, todo serviço de radiodifusão precisa antes ser outorgado pelo Ministério das Comunicações e depois autorizado a fazer o uso do espectro radioelétrico pela Anatel.

As rádios ilegais poluem o espectro e impedem ou reduzem a qualidade de áudio das emissoras legais. 

Repórter: Gazeta do Povo

Últimas notícias