Atualizada lista de sócios e diretores de rádios e TVs.

A lista de sócios e diretores de todas as empresas de rádio e televisão do país foi atualizada esta semana no site do Ministério das Comunicações.

31/10/2014

A lista de sócios e diretores de todas as empresas de rádio e televisão do país foi atualizada esta semana no site do Ministério das Comunicações. A relação foi extraída do Sistema de Acompanhamento de Controle Societário (SIACCO), que é gerenciado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e também pode ser consultado via internet pelos interessados. Aqui: http://sistemas.anatel.gov.br/siacco/

A planilha no site do MiniCom possui a relação completa dos sócios e diretores das mais de 14 mil emissoras comerciais de rádios AM, FM, ondas curtas (OC) e ondas tropicais (OT), além de geradoras e retransmissoras de TV. A lista contém o tipo de serviço prestado, canal, município, nome comercial e de fantasia da emissora e também o quadro societário completo.

O SIACCO, de onde a planilha foi extraída, é um sistema alimentado pelo Ministério das Comunicações e gerenciado, do ponto de vista de logística, pela Anatel. Nos últimos meses, a agência tem trabalhado na reformulação e modernização do sistema, para melhorar a consulta aos dados. Para facilitar a busca das informações sobre quadro societário, o MiniCom solicita periodicamente à Anatel que produza uma planilha e encaminhe à pasta, para disponibilização na internet.

Transparência

O Ministério das Comunicações iniciou em maio de 2011 a prática de disponibilizar em seu site uma planilha com os dados sobre quadro societário das emissoras de rádio e TV de todo o país. A composição acionária passou a ser divulgada para que tanto a sociedade como o setor produtivo possam acompanhar o quadro da radiodifusão no Brasil.

Repórter: Minicom

Últimas notícias