Consultor aborda a migração da AM para FM

A convite da ACAERT, André Cintra abordará sobre o processo de migração. Saiba como participar.

09/06/2014

O consultor da SET, André Cintra, fará uma palestra nesta sexta-feira, dia 13, às 14h30, no hotel Plaza, em Florianópolis, sobre a migração das rádios AM para FM. André Cintra discorrerá sobre seu trabalho para a Abert relativo ao processo de migração. “Tenho me focado neste estudo e levantamento de distribuição das rádios. Nesta pesquisa, vimos que 80% de todas as rádios brasileiras solicitaram a migração para o FM.

Em seguida, Cintra mostrará um software criado por ele, baseado em banco de dados, que mostra diferentes dados das possibilidades de migração. “Desta forma, consigo elencar os casos de acordo com suas dificuldades de redistribuição na FM”, explicou.

O palestrante dividiu os estados brasileiros em cinco categorias, começando por aqueles que não devem ter problemas para atender o decreto da migração. “Pará, Alagoas, Paraíba e Espírito Santo tem canais com potências menores, o que deve facilitar no caso do decreto federal”, explicou.

A próxima categoria é a dos estados que talvez tenham problemas, que é composta por Bahia, Ceará, Pernambuco, e Santa Catarina. Prosseguindo, vêm aqueles que provavelmente não tenham solução que são Distrito Federal, Goiânia, Minas Gerais e Paraná. Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul terão problemas bem sérios. “Agora São Paulo Hours Concours. As regiões de Campinas, São José dos Campos, Ribeirão Preto e Capital têm situações dificílimas”, concluiu.

Para participar da palestra gratuita é necessário enviar email para: [email protected]

Repórter: Assessoria de Comunicação ACAERT

Últimas notícias