Comitiva do MCom marca presença em NAB Show 2024

Representantes do ministério conheceram novas tecnologias televisivas no evento

17/04/2024



Nesta terça-feira (16/4), o Ministério das Comunicações esteve presente em mais um dia da NAB Show em Las Vegas, nos EUA. A comitiva da pasta seguiu acompanhando o evento anual voltado para o setor de radiodifusão, que reúne as principais empresas e novidades tecnológicas da área.

Durante o evento, a comitiva ministerial se reuniu com a delegação do Japão, que representa o sistema Advanced ISDB-T, que é um dos padrões tecnológicos que concorrem para serem adotados no Brasil, a partir do próximo ano, para a implantação da TV 3.0.

Quer receber notícias da ACAERT? Assine a newsletter - Assine aqui e receba por e-mail

Entre as atrações daquela que é considerada a maior feira do setor de rádio e TV do mundo, os representantes do ministério puderam conhecer diversos estandes de empreendimentos que atuam com o desenvolvimento, comercialização e regulamentação de inovações telemáticas, como Rohde&Schwartz, Fraunhofer e EiTV.

Ainda em Las Vegas, o ministério participou também de outras reuniões no intuito de incentivar o desenvolvimento da radiodifusão no Brasil, que ocorreram com representantes da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert) e, em outra ocasião, da Associação das Emissoras de Rádio e Televisão do Estado de São Paulo (AESP).

Repórter: MCom

Últimas notícias