NAB Show 2024: Rádio híbrido está presente em mais de 49 mil estações em 159 países

A tecnologia é cada vez mais relevante para o rádio na era digital

17/04/2024



Em apresentação nesta segunda-feira (15) no Broadcast District, no NAB Show 2024, Joe D’Angelo, da XPeri, diz que a indústria automobilística e de radiodifusão está testemunhando uma colaboração notável, através da plataforma híbrida DTS AutoStage. A tecnologia da DTS está transformando a experiência do rádio em veículos ao redor do mundo, com 49.688 estações de rádio e 142.530 transmissões ao vivo, auxiliando na relevância contínua do rádio na era digital, além de oferecer uma experiência híbrida entre sinal do ar e dados conectados.

De acordo com a DTS AutoStage, são 2,6 bilhões de horas de descoberta e engajamento aprimorados, além de escuta medida, a plataforma tem uma presença significativa em carros conectados. Até o momento, 12 OEMs (fabricantes de equipamento original) incorporaram o sistema em produção, levando a AutoStage para mais de 6,5 milhões de veículos.

A importância global do rádio é amplificada pela iniciativa AutoStage Radio Spotlight, que registra 1,3 bilhão de REC®s (confirmações de engajamento no rádio) por semana, reafirmando o papel do rádio como uma mídia vital em 159 países e reforçando seu impacto em mais de 6,5 milhões de carros. De acordo com a apresentação de Joe, o Brasil está entre os países com veículos que embarcam a tecnologia da XPeri.

Quer receber notícias da ACAERT? Assine a newsletter - Assine aqui e receba por e-mail

De acordo com Joe D’Angelo, a DTS AutoStage não se limita a um segmento de luxo, contando com uma ampla e diversificada audiência com cerca de 80% dos carros equipados sendo vendidos por menos de US$65.000, o que inclui marcas como Mini, BMW, Nissan e Hyundai.

Além disso, o AutoStage fornece análises detalhadas alimentadas por carros conectados. Em grandes mercados dos Estados Unidos, como Los Angeles e San Francisco, centenas de milhares de veículos ativos são monitorados, fornecendo insights importantes para as emissoras de rádio e seus parceiros. De acordo com D’Angelo, os números estão crescendo mês a mês.

Com a implementação do DTS AutoStage Radio SPOTLIGHT®, a medição e o entendimento da audiência no rádio mudam de patamar, de acordo com a XPeri. A ferramenta capacita as emissoras a narrar a história de suas estações e audiências com precisão refinada, respondendo a perguntas-chave: Quem está ouvindo? De onde? Quando e como o fazem, seja por meios analógicos, DAB, HD Radio, entre outros? Também são respondidas perguntas como quais programas atraem o maior número de ouvintes e como o conteúdo está se saindo? Esses insights são obtidos por meio de medições de músicas e anúncios, além de avaliações periódicas, permitindo uma otimização baseada em dados e uma programação mais envolvente que reflete as preferências do ouvinte moderno.

Repórter: TudoRádio

Últimas notícias