Roberto Franco, diretor de afiliadas do SBT, analisou o futuro da televisão

O palestrante tratou das tendências, hábitos de consumo e comportamento do mercado

17/05/2016

O futuro da TV foi tema de de palestra durante a tarde desta terça-feira, dia 17, no 16º Congresso Catarinense de Rádio e Televisão, realizado no Costão do Santinho Resort, em Florianópolis. Roberto Franco, diretor de afiliadas do SBT, tratou das tendências, hábitos de consumo e comportamento do mercado, além da concorrência com outros meios, principalmente a internet.

Franco preside o Fórum Brasileiro para discussão sobre a TV Digital, cuja implementação está em pleno curso em todo o Brasil. "Toda a questão de normas e melhores práticas já foram discutidas e agora é a fase final. A maioria das cidades brasileiras já estão no ar e agora é um momento crucial para o desligamento do analógico", explica.

Segundo ele, a televisão continua forte, mas precisa se adaptar diante da concorrência com os outros meios.  "Existe um grande apetite pelo entretenimento tradicional. Quem acha que a TV e rádio estão acabados está errado. O comportamento de quem utiliza mídia digital não faz com que ele deixe de assistir televisão ou ouvir rádio", destaca.

Durante a apresentação, o diretor comentou que a mídia do futuro deve ser mais inteligente, flexível, com mais serviços e maior possibilidade de controle por parte do consumidor.

O diretor de afiliadas da SBT ressaltou a necessidade de focar na identidade local. "As pessoas falam num mundo globalizado, mas querem saber cada vez mais daquilo que está perto delas. As rádios que têm sobrevivido e as televisões com mais sucesso são aquelas com mais conteúdo local".

Foto: Hermes Bezerra

Repórter: Assessoria de Imprensa ACAERT

Últimas notícias