Abertura do Congresso ACAERT reúne autoridades políticas e da radiodifusão

Solenidade reservou um momento para homenagear comendadores

17/05/2016

Presidente Rubens Olbrisch discursa na abertura do evento

A  abertura do 16º Congresso Catarinense de Rádio e Televisão reuniu diversas autoridades políticas e do setor da radiodifusão.  A solenidade foi realizada na noite desta segunda-feira, 16 de maio, no Costão do Santinho Resort, em Florianópolis.

O ponto alto do evento ficou por conta da Comenda ACAERT, concedida a cinco personalidades de destaque da radiodifusão: Herivelto Gelle (ex-Grupo Band Santa Catarina), Joselde Cândido Cubas Batista (Rádio Clube, de Canoinhas), Maria Rossi (Rádio Cultura, de Campos Novos), Pedro Peiter (Rádio Entre Rios, de Palmitos) e Pedro Vicente Barcellos (Rádio Santa Catarina, de Tubarão). Os nomes foram indicados pelas oito regionais da ACAERT.

Comenadadores ACAERT

O evento também teve um momento reservado aos discursos de autoridades. A cerimônia contou com a presença do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Gelson Merísio, do senador Paulo Bauer e do secretário de comunicação de Santa Catarina, Walter Bier, no ato representando o Govenador do Estado, Raimundo Colombo. O deputado federal Edinho Bez e os deputados estaduais Serafim Venzon, Silvio Dreveck e Antônio Aguiar também marcaram presença. 

O setor da radiodifusão foi representado através dos presidentes Daniel Slaviero, da ABERT, e Ary dos Santos, da Fenaert. Em nível estadual, marcaram presença o presidente do SERT/SC, Carlos Alberto Ross, além dos presidentes da ACAERT, Rubens Olbrisch, e do presidente do Congresso ACAERT, Saul Brandalise Júnior.

Quem representou o convidado de honra do evento, o radiodifusor João Carlos Saad, presidente do Grupo Bandeirantes, que não esteve presente por motivos pessoais, foi o ex-ministro Caio Luiz de Carvalho, diretor da BAND.

Após a solenidade de abertura do evento, os convidados participaram de uma jantar de confraternização e boas-vindas.

O evento segue nesta terça-feira, 17, confira a programaçã AQUI

 

 

Repórter: Assessoria de Imprensa ACAERT (fotos: Fernando Willadino)

Últimas notícias