MPSC apresenta metas de atuação para os próximos dois anos

Ministério Público entregou também o Prêmio José Daura. ACAERT prestigiou o evento

14/12/2023


O Ministério Público de Santa Catarina – MPSC promoveu nesta quinta-feira (14) evento comemorativo ao Dia Nacional do Ministério Público. Na ocasião, foi apresentado o Plano Geral de Atuação (PGA) que define as diretrizes para os principais programas que serão desenvolvidos pelo órgão nos próximos dois anos. O presidente da ACAERT, Fábio Bigolin e o diretor Executivo da entidade, Guido Schvartzman prestigiaram o evento. A RNA cobriu a cerimônia.

“O MPSC segue permanentemente em evolução, com uma atuação de vanguarda no atendimento ao cidadão, na repressão ao crime, na luta contra a corrupção, na proteção do meio ambiente e das crianças e adolescentes, bem como na implantação de estruturas de atendimento a vítimas de crimes, concentrando esforços na autocomposição e na resolução alternativa de conflitos, sempre com foco no que mais importa: o cidadão”, destacou o procurador-Geral de Justiça, Fábio de Souza Trajano.

Após a apresentação do PGA, o Ministério Público anunciou os vencedores do Prêmio José Daura, criado com o objetivo de estimular e disseminar a atuação inovadora e resolutiva, orientada por uma cultura institucional direcionada para a entrega de resultados socialmente relevantes. Nesta segunda edição, foram inscritos 17 trabalhos, sendo que cinco foram escolhidos finalistas e premiados. Destes, três se destacaram. A ACAERT, ao lado de outras entidades, participou de uma das fases de julgamento.

Os vencedores:

 1º lugar - Delimitação das Áreas de Preservação Permanente em Área Urbana Consolidada 
Responsável: Promotor de Justiça Alexandre Schmitt dos Santos – Jaraguá do Sul

 2º lugar - Mapa da Violência Sexual
Responsável: Promotora de Justiça Raíza Alves Rezende – Campo Belo do Sul

 3º lugar - Campo Limpo
Responsáveis: Promotores de Justiça João Paulo Bianchi Beal e Thiago Madoenho Bernardes da Silva  - Ituporanga



 procurador-Geral de Justiça, Fábio de Souza Trajano


Os vencedores


Repórter: Assessoria de Imprensa/ACAERT

Últimas notícias