TRE/SC lançará campanha institucional pela Ética e Transparência

Ação visa fiscalização dos recursos dos Fundos Partidário e Eleitoral e contra o Caixa 2 na campanha

19/07/2022



O Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina – TRE/SC reuniu nesta segunda-feira (18) representantes das entidades dos veículos de comunicação do estado e das emissoras de televisão para anunciar que lançará campanha institucional pela Ética e Transparência da destinação dos recursos do Fundo Partidário e do Fundo Especial de Financiamento da Campanha e contra a corrupção no financiamento das campanhas eleitorais de 2022. O lançamento será às 10 horas, do dia 25 de julho, no auditório do Tribunal de Contas de Santa Catarina – TCE/SC, em Florianópolis.

Na ocasião, haverá assinatura da Carta Compromisso das instituições que aderirem à campanha. Na reunião com o TRE/SC, a ACAERT foi representada pelo vice-presidente de Finanças, Fábio Lopes de Lima, pela diretora da RCA, Liza Rocha e pelo diretor de Conteúdo, Luis Gustavo Fusinato. Também em pauta, ações para combater fake news durante a campanha.

Quer receber notícias da ACAERT? Assine a newsletter - Assine aqui e receba por e-mail

Na foto acima, além dos representantes da ACAERT. (da esquerda p/direita)
Gonsalo Ribeiro, diretor-geral TRE/SC, Denise Schlikmann, secretária de Controle Interno e Auditoria TRE/SC, Desembargador Leopoldo Brüggemann, presidente TRE/SC, Saul Brandalise, dirigente da TVBV.

Repórter: Assessoria de Imprensa ACAERT

Últimas notícias