Investimentos em anúncios de podcast aumentam 24% nos primeiros cinco meses de 2021

Segundo o relatório da MediaRadar, dados mostram que o mercado de podcasts tem ganhado força durante o ano

13/09/2021

Um relatório divulgado pela MediaRadar registrou aumento nos investimentos dos anunciantes com podcasts nos Estados Unidos em 23,8% durante os primeiros cinco meses de 2021. Ainda segundo relatório, os profissionais de marketing gastaram US $ 221,8 milhões em podcasts contra US $ 179,2 milhões um ano antes. 


Quer receber notícias da ACAERT? Assine a newsletter - Assine aqui e receba por e-mail


Os dados foram divulgados pela WARC e mostram que o mercado vinha ganhando força ao longo do ano. O mês de maio foi o mês de maior faturamento, com US $ 51,8 milhões, em comparação com US $ 36 milhões em janeiro, tradicionalmente o mês mais leve do ano para todos os meios de comunicação. Nos primeiros cinco meses do ano, havia cerca de 3.500 anunciantes em podcasts, de acordo com a análise da MediaRadar.


O levantamento sugere, ainda, que a indústria de podcast pode não ultrapassar o limite de US $ 1 bilhão para receita total de publicidade em 2021, conforme previsto pelo Interactive Advertising Bureau e outros. Porém, não está clara a abrangência do levantamento da MediaRadar de gastos com publicidade em podcast. A título de comparação, a Magellan AI disse anteriormente que estimou que os 20 maiores anunciantes de podcast durante o mês de maio gastaram um total de US $ 27,2 milhões.


Veja também: Investimento em mídia cresceu 29% no primeiro semestre de 2021


A WARC afirmou que as marcas estão confiantes de que são capazes de medir o retorno de seu investimento em dólares de anúncios em podcast. Essa atitude está ajudando a convencer mais profissionais de marketing a gastar com o meio. Ele afirma que pesquisas mostram que o público do podcast está mais envolvido com o conteúdo do que o da TV.

Repórter: Tudorádio.com, com informações do Inside Radio

Últimas notícias