Sebrae/SC fará diagnóstico da gestão de emissoras de rádio e TV associadas à ACAERT

Ação faz parte da parceria entre as duas entidades para melhorar o desempenho das empresas

15/07/2021


 O Sebrae/SC apresentou nesta quinta-feira (15), via webinar promovido pela ACAERT, proposta de diagnóstico da gestão das emissoras de rádio e TV no estado. O evento contou com a participação de gestores das empresas que conheceram a plataforma “CAASE – Como Anda a Sua Empresa” e o programa “Brasil Mais”. Ambos são voltados para auxiliar os radiodifusores a identificarem pontos fracos e fortes nos processos de gestão das emissoras.  O evento teve a mediação do diretor Executivo da entidade, Leonardo Amorim e a apresentação do presidente da ACAERT, Silvano Silva. Pelo Sebrae/SC participaram o analista técnico, Wilson Sanches e o consultor de mercado, Nilmar Paul. As ferramentas apresentadas são gratuitas para o radiodifusor e podem ser utilizadas separadas ou conjuntamente.

A plataforma “CAASE – Como Anda a Sua Empresa” é uma avaliação empresarial cujo objetivo principal é medir a maturidade de gestão das empresas atendidas. O gestor responde a 30 perguntas dentro das áreas de gestão de Finanças, Planejamento, Mercado, Processos e Pessoas. As perguntas contemplam assuntos como fluxo de caixa, ponto de equilíbrio, análise de resultados, formação de preço, controle de estoque, inovação, cadastros, divulgação, marketing digital, identidade visual, loja virtual, satisfação de clientes, concorrência, planejamento, indicadores, metas, legislação, controle de qualidade, layout, recrutamento, cargos, liderança, dentre outros.

Para cada resposta é atribuída uma pontuação que mensura o nível de maturidade da empresa avaliada. Essa métrica está em uma escala de 0 a 100 que representa tanto o total de pontos da avaliação, como também o total de pontos em cada tema de gestão. Com o resultado da soma, o gestor é capaz de comparar, inclusive, seu desempenho com empresa semelhante do mesmo setor. Ao final é elaborada uma avaliação com o relatório completo do diagnóstico das áreas das emissoras. As soluções são recomendadas conforme cada resposta fornecida pelo usuário durante a avaliação.

Quer receber notícias da ACAERT? Assine a newsletter - Assine aqui e receba por e-mail

Já o programa “Brasil Mais” prevê acompanhamento da empresa por quatro meses, por meio de consultoria presencial e à distância, com foco no aumento de faturamento e redução de custos. A ação, subsidiada 100% pelo Sebrae/SC, contará com seis encontros individuais e três coletivos. Nos próximos dias, os associados da ACAERT receberam os links de participação das duas ferramentas. “Essa é mais uma parceria com o Sebrae/SC que prioriza a gestão de nossas emissoras, que enfrentam um mercado cada vez mais competitivo”, destacou o presidente da ACAERT, Silvano Silva.  

Veja como foi:

Confira a apresentação da plataforma CAASE - 

Confira a apresentação do Programa Brasil Mais -

Repórter: Assessoria de Imprensa ACAERT

Últimas notícias