Secretário de Radiodifusão quer 100% das rádios de SC na faixa convencional de FM

Afirmação foi feita em reunião com o presidente da ACAERT

28/04/2021


O secretário de radiodifusão do Ministério das Comunicações, Maximiliano Martinhão, recebeu o presidente da ACAERT, Silvano Silva, na manhã desta quarta-feira (28), em Brasília. O encontro contou ainda com a presença do diretor do ministério, William Zambelli, e da diretora comercial da ACAERT, Liza Rocha.

Na reunião, Maximiliano Martinhão mostrou entusiasmo com a possibilidade de nenhuma rádio de Santa Catarina precisar ocupar a faixa estendida para concluir a Migração AM-FM. O estudo foi protocolado no Ministério das Comunicações e na ANATEL em janeiro deste ano, após uma pesquisa coordenada por um Grupo de Trabalho liderado pela ACAERT que concentrou esforços na busca por alternativas para 29 emissoras que ficaram sem canalização na faixa de 88 a 108 MHz. (Lembre Aqui).

“O secretário disse que os técnicos do ministério estão trabalhando para viabilizar a proposta de colocar 100% das emissoras catarinenses no FM convencional”, comemorou Silvano Silva.

O encontro celebrou ainda a criação de um canal direto de comunicação entre a ACAERT e o Ministério das Comunicações para solução das demandas do radiodifusor.

Conexão com SC

Maximiliano Martinhão tem fortes conexões com Santa Catarina. Além de ser casado com uma catarinense, o engenheiro trabalhou na antiga TELESC e morou no estado entre 1994 e 1997. Durante a reunião, o secretário de radiodifusão informou que já conhecia o trabalho da ACAERT há muitos anos. 

Repórter: ACAERT

Últimas notícias