Hábito de ver conteúdo em vídeo é destaque em todo o Brasil em 2020

Houve aumento do tempo em frente às telas em todas as praças onde a Kantar IBOPE Media mede audiência. Em Florianópolis foram 51 minutos a mais

18/03/2021


Mais de 204 milhões de brasileiros consumiram conteúdo em vídeo na televisão em 2020. E o tempo que cada pessoa passou em frente à grande tela foi 37 minutos maior do que em 2019, totalizando 7h09 horas diárias – recorde dos últimos cinco anos. É o que mostra o Inside Video, o mais novo estudo da Kantar IBOPE Media sobre a indústria da audiência no Brasil, que mediu 15 regiões metropolitanas do país. Em Florianópolis foram 51 minutos a mais do que no ano passado.

“O ano que passou foi marcado pela democratização do acesso às plataformas de vídeo online em todas as regiões. É interessante notar que o aumento no uso desses serviços sob demanda complementa a jornada de consumo de TV linear das pessoas em todas as praças que analisamos”, comenta Giovana Alcantara, Diretora de Desenvolvimento de Negócios Regionais da empresa.

 O estudo destaca ainda que compartilhar a tela com familiares ou pessoas que moram no mesmo lar tornou-se um hábito na pandemia. O tempo médio que o brasileiro assistiu TV acompanhado em 2020 aumentou 12% em relação ao ano anterior, o que equivale a 38 minutos diários.  Além disso, o tempo em que idosos e crianças fizeram a atividade juntos subiu consideravelmente no mesmo período - 1h17m a mais por dia, totalizando 6h21m diárias.

Novos comportamentos foram acelerados no último ano. A pandemia acarretou uma mudança na grade de programação da TV. Os gêneros jornalismo, novelas, reality shows e filmes dominaram a TV aberta em 2020, enquanto futebol e programas de auditório perderam espaço.

Confira todos os insights e novidades no Inside Video: a (Re)descoberta. Faça o download gratuito no site da Kantar IBOPE Media: https://www.kantaribopemedia.com/inside-video-download/

Sobre a Kantar IBOPE Media

A Kantar IBOPE Media faz parte da Kantar, líder global em dados, insights e consultoria. Oferecemos as mais abrangentes e precisas informações sobre consumo, desempenho e investimento de mídia, provendo aos clientes da América Latina dados para a melhor tomada de decisão. A Kantar IBOPE Media conta com aproximadamente 3.500 colaboradores e possui operações em 15 países latino-americanos.

Sobre a Kantar

A Kantar é líder global em dados, insights e consultoria. Somos a empresa que mais entende como as pessoas pensam, sentem, compram, compartilham, escolhem e veem. Ao combinar nossa experiência sobre o conhecimento humano com tecnologias avançadas, as 30.000 pessoas que trabalham na Kantar contribuem para o sucesso e crescimento das principais organizações do mundo. 

Repórter: Kantar Ibope

Últimas notícias