Santa Catarina recebe mais dois boletos da migração

Emissoras dos municípios de Santa Cecília e Taió receberam a guia de pagamento esta semana

28/07/2016

O Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações liberou mais dois boletos de adaptação de outorga para emissoras que solicitaram a migração do AM para o FM em Santa Catarina. A rádio Alvorada de Santa Cecília, do Meio-Oeste, e a Rádio Educadora de Taió, do Alto Vale do Itajaí, receberam as guias de pagamento no início desta semana.

Com isso, a radiodifusão catarinense já contabiliza 11 emissoras contempladas com os boletos da migração. Cinco delas já foram autorizadas a migrar: uma está operando no FM (saiba mais) e as outras quatro aguardam apenas a publicação da autorização da Anatel no Diário Oficial da União (saiba mais).  Todas as emissoras que receberam o boleto fazem parte do primeiro lote da migração, que em Santa Catarina reúne 45 emissoras, portanto, 34 ainda aguardam a emissão dos boletos.

Lote Residual

Teve início no dia 25 de junho o prazo para as emissoras do lote residual apresentarem a documentação para a migração do AM para o FM. Até o dia 22 de setembro, as emissoras devem encaminhar as certidões negativas pelo Sistema Eletrônico de Informações (SEI). Em Santa Catarina, 59 emissoras estão contempladas no segundo lote da migração, ou lote residual, e já podem dar início ao processo. (saiba mais)

 

 

 

Repórter: Assessoria de Imprensa ACAERT

Últimas notícias