Secretária de Serviços de Comunicação Eletrônica recebe representantes da ACAERT

Vanda Bonna Nogueira pediu voto de confiança e afirmou que o radiodifusor é bem-vindo no ministério

07/07/2016

A nova Secretária de Serviços de Comunicação Eletrônica do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Vanda Bonna Nogueira, recebeu na tarde desta quinta-feira (7), em Brasília, representantes da Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão – ACAERT.

A comitiva catarinense, liderada pelo presidente Rubens Olbrisch, foi pedir mais agilidade no processo de migração do AM para o FM. A entidade também estava representada pelo ex-presidente e conselheiro Ranieri Bertoli e pela gerente comercial em Brasília, Liza Rocha.   Essa foi a primeira visita institucional de representantes da ACAERT ao gabinete da nova secretária, cargo criado com a fusão do Ministério das Comunicações ao de Ciência e Tecnologia.

“Compreendemos que o novo Ministério ainda está em fase de adaptação, o que provoca uma demora natural na tramitação das demandas do setor, mas como muitas emissoras de Santa Catarina já estão bem adiantas no processo de migração, viemos pedir mais agilidade na autorização dessas rádios”, informou Olbrisch.

Radiodifusores de todo o Brasil têm reclamado da demora na emissão dos boletos para o pagamento de adaptação de outorga e na publicação no Diário Oficial da União das autorizações de liberação de uso das novas radiofrequências.  

Em Santa Catarina, apenas seis emissoras receberem os boletos, outras 39 do primeiro lote ainda aguardam que o documento seja emitido. Cinco emissoras catarinenses já foram autorizadas a migrar pelo extinto Ministério das Comunicações, mas ainda aguardam que a autorização do uso de radiofrequência – emitida pela ANATEL e a última etapa da migração – seja publicada no D.O.U.  

“Reconhecemos a qualidade técnica na formação do novo corpo funcional do Ministério, por isso, depositamos nesta equipe, a confiança de ver atendido o pedido de imprimir celeridade no processo de migração”, destacou Olbrisch.

Voto de Confiança

Durante a audiência com os representantes da ACAERT, a secretária Vanda Bonna Nogueira mostrou disposição em atender esse pleito que não é só da radiodifusão catarinense, mas de outras emissoras do país. “Queremos um voto de confiança do setor, a partir de agora o radiodifusor será bem-vindo no ministério”, enfatizou.

A primeira ação para facilitar o atendimento ao público e reduzir a burocracia acontece na próxima terça-feira, 12 de julho, quando será inaugurada a sala do radiodifusor, que funcionará dentro da estrutura da Secretaria de Serviços de Comunicação Eletrônica.

 

Repórter: Assessoria de Imprensa ACAERT

Últimas notícias