Comendador da ACAERT é o novo imortal da Academia Catarinense de Letras

Antunes Severo ocupará a cadeira de número 21 cujo patrono é Adolfo Zigelli

07/12/2015

Antunes Severo, comendador da Acaert e presidente do Instituto Caros Ouvintes é um dos mais novos membros da Academia Catarinense de Letras e Arte, (ACLA). A solenidade de posse ocorreu em sessão solene na última sexta-feira, 4, no auditório do Tribunal de Contas de Santa Catarina, em Florianópolis.

Antunes ocupará a cadeira de número 21 cujo patrono é Adolfo Zigelli. Também tomaram posse a jornalista Néri Pedroso e a arte-educadora Maria Terezinha Heimann, que passam a ocupar as cadeiras 19 e 16 respectivamente, tendo como patronos Carlos Roberto Jardim, Harry Laus.

A noite festiva teve ainda várias homenagens. O grupo de dança Cena 11, com vinte anos de trabalhos marcantes, recebeu o prêmio Conjunto da Obra. Outras personalidades homenageadas foram a editora Marina Moros, representante do campo da literatura, a artista visual Raquel Stolf e a diretora de teatro Marisa Naspolini. A orquestra Camerata Florianópolis foi contemplada com o Personalidade Musical do Ano, após ganhar destaque fora de Santa Catarina ao se apresentar no Rock in Rio. 

Repórter: Assessoria de Imprensa ACAERT

Últimas notícias