Associações oferecem cursos EaD gratuitos para trabalhadores em rádio

Neste mês de outubro, serão realizados os dois últimos cursos do projeto que, em pouco mais de um ano, atualizou quase 10 mil radiodifusores no país

08/10/2015

A Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná (Aerp), em parceria com a Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e TV (Abert), estão com inscrições abertas para os dois últimos cursos  EaD de 2015.

Voltado a profissionais da radiodifusão de todo o Brasil, os cursos são gratuitos e certificados; têm duas horas de duração, transmitidas ao vivo pela internet, por meio da plataforma virtual  Moodle. Os últimos temas que serão trabalhados neste ano são “Locução: como se aproximar do ouvinte?” e “Práticas comerciais no rádio” – a ser realizados em 19 e 26 de outubro, respectivamente.

Para se atualizar
A iniciativa do projeto EaD partiu da Aerp e contou com apoio da Abert, a fim de proporcionar ao meio rádio aprimoramento da capacitação e maior atualização de seus colaboradores. De acordo com dados da Abert, a maioria dos cerca de 100 mil trabalhadores em radiodifusão no país não tem nem o ensino médio completo. 

Assim, os temas abordados pelos cursos EaD procuram abranger as diferentes áreas de uma emissora. De julho de 2014 a agosto de 2015, a sequência de 15 cursos realizados discutiu assuntos como práticas comerciais, planejamento estratégico, gestão de pessoas, diferentes técnicas de locução e linguagem, marketing, aspectos jurídicos, programação artística, entre outros. Nesse pouco mais de um ano, foram quase 10 mil pessoas inscritas.

Para se inscrever, basta que o interessado seja filiado a alguma associação estadual de radiodifusão no país e acessar o site www.aerp.org.br/ensinoead.

Serviço

Confira abaixo os pontos principais  que estarão em debate nos últimos EaDs de 2015, e o perfil  dos responsáveis por compartilhar o conhecimento com colegas de todo o Brasil.

LOCUÇÃO: COMO SE APROXIMAR DO OUVINTE?
Data: 19/10/2015
Horário: 16h às 18h

Sobre o tema

Quem trabalha no rádio sabe que intimidade e clareza são as grandes características da linguagem do meio – mais, inclusive, do que em qualquer outra mídia. Tratam-se de diferenciais fundamentais neste mundo em que a agilidade é cada vez mais valorizada. Mas será que você está sabendo tirar o máximo proveito dessa proximidade com sua audiência?

Confira alguns pontos que serão abordados neste EaD:

  • Relacionamento com o ouvinte
  • Fidelidade e interatividade com o ouvinte
  • O bullying – até onde vai a liberdade do comunicador com o ouvinte?
  • Organização da programação

 

PRÁTICAS COMERCIAIS NO RÁDIO
Data: 26/10/2015
Horário: 16h às 18h

Sobre o tema

Necessidade do Cliente + Produto Adequado = Solução de Mídia Assertiva!

Você concorda com essa equação? Neste EaD, as práticas comerciais nas rádios serão discutidas de forma bastante prática e objetiva. Confira alguns pontos que serão abordados:

  • Código de ética: para que serve?
  • Ambientação comercial: estrutura do departamento comercial
  • Pré-vendas, momento da venda e pós-venda
  • Gestão e planejamento do tempo
  • Erros frequentes

 

Repórter: Assessoria de Imprensa AERP

Últimas notícias