Revelado nome da terceira personalidade para a Comenda ACAERT

Radiodifusor Gervásio Maciel será homenageado na abertura do Congresso ACAERT

07/05/2024


 
Em visita à sede da ACAERT, em Florianópolis, nesta terça-feira (7), o prefeito de Ituporanga e radiodifusor, Gervásio Maciel, foi comunicado pelo presidente da entidade, Fábio Bigolin, de que receberá a Comenda ACAERT, a mais importante honraria da radiodifusão catarinense. Maciel, que estava acompanhado da esposa, Neide Sorbara Maciel, ficou bastante emocionado com a revelação. Na cerimônia de abertura do *19º Congresso Catarinense de Rádio e Televisão/ACAERT* receberão a Comenda: Nereu Lopes de Lima, Gervásio Maciel e Evaldo Stopassoli (in memoriam).

 Os escolhidos para receberem a Comenda ACAERT devem ter atuação exemplar e desempenho reconhecido na área em que atuam, com trabalho comprovado em prol do desenvolvimento e profissionalização da radiodifusão em Santa Catarina, entre outros atributos. O escolhido poderá ser um radiodifusor, profissional de emissoras, empresário ou personalidade em atividade ou não, ou ‘in memoriam’.

Após receber indicações de vice-presidentes temáticos e regionais, uma Comissão da Comenda escolhe os homenageados. Desta vez, a comissão foi composta por Marise Westphal Hartke e o comendador Ranieri Moacir Bertoli (membros do Conselho Superior), Roberto Dimas Amaral (VP Inovação e Competitividade), Vidal Lohn Filho (VP Regional Gde Fpolis) e Vanderlei Peretti (VP Sul).

Quer receber notícias da ACAERT? Assine a newsletter - Assine aqui e receba por e-mail

 GERVÁSIO JOSÉ MACIEL:

Catarinense de Palhoça. É uma figura multifacetada e de notável trajetória, cuja vida é marcada por uma dedicação incansável em diversos campos profissionais e na esfera pública.

Com uma ampla gama de habilidades e atuações, ele se tornou uma peça fundamental no cenário político, na comunicação e na defesa dos princípios democráticos em Santa Catarina. Como político, foi deputado estadual em dois mandatos. É prefeito de Ituporanga pela segunda vez. Também foi vice-prefeito. Presidiu a Associação dos Municípios do Alto Vale do Itajaí – Amavi e a Fecam.

Como radiodifusor, criou a rádio Sintonia, além de fundar o jornal a região. Por meio desses empreendimentos, ele não apenas se estabeleceu como um renomado empresário na radiodifusão, mas também se tornou um influente comentarista político, trazendo à tona discussões relevantes para a sociedade.

Repórter: Assessoria de Imprensa/ACAERT

Últimas notícias