ACAERT tem nova coordenadora de Conteúdo

Entidade cria também a área de projetos especiais

02/04/2024


A jornalista Melina Cauduro é a nova coordenadora de Conteúdo da ACAERT. Ela já comanda a Rede de Notícias ACAERT – RNA desde a semana passada e será responsável pelos serviços de conteúdo da entidade. A profissional tem passagem por redações de vários veículos de comunicação de Santa Catarina. "É uma honra para mim estar à frente da equipe da Rede de Notícias ACAERT, mas também sei que é um grande desafio. Buscarei manter a qualidade, inovar e atender aos associados da melhor forma possível. Creio que toda experiência que acumulei ao longo dos anos, tanto no trabalho quanto nos estudos, me ajudará nessa tarefa e estou pronta para aprender com os excelentes jornalistas que fazem parte deste grande time", declara.

PERFIL

Melina Cauduro é jornalista, especialista em gestão da comunicação em mídias digitais, certificada como Community Manager pela Meta e mestranda em Administração na Esag/UDESC. Entre as diversas experiências acumuladas atuou como produtora, editora de texto e repórter. Passou pelas redações da RBS TV, TVBV, além da atuação em assessoria de imprensa para clientes das áreas de moda, direito, música, varejo, cultura e gastronomia. Na área de marketing atuou como social media, gerente de redes sociais e estrategista nas áreas B2B e B2C, além de apoio no desenvolvimento e organização de eventos. 

Na administração pública esteve na Secretaria de Estado da Comunicação, como repórter e coordenadora de conteúdo, na Secretaria de Estado da Segurança Pública, coordenando a equipe de comunicação, responsável pela assessoria de imprensa e gestão de redes sociais. 

Já nos últimos cinco anos, no Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, esteve como assessora de comunicação e gestora de redes sociais, sendo responsável também pela criação dos manuais de comunicação institucional, comunicação social e de redes sociais da corporação.


||Projetos Especiais||

A ACAERT criou a área de projetos especiais, que terá a coordenação operacional do jornalista Marco Aurélio Gomes, que responderá ainda pela comunicação institucional. O profissional estará envolvido com os projetos já existentes da entidade, como as Semanas do Rádio e da TV, Prêmio ACAERT, como também nas novas iniciativas. 

PERFIL

Marco Aurélio Gomes é jornalista formado pela UFSC. Atuou na área de marketing da RBS, jornal Diário Catarinense, RBS TV e CBN Diário. Foi assessor de imprensa de várias entidades de classe e empresariais, como a ADVB/SC, FCDL/SC, FECAM, CRA/SC, CIEE/SC, entre outros. Foi diretor de Imprensa da Secom do governo de Santa Catarina. Na ACAERT, ajudou a implantar a Rede de Notícias ACAERT – RNA. Ativo nos eventos e campanhas da entidade. Atuou na publicação dos livros ‘Memória da Radiodifusão de Santa Catarina’ e ‘Jogos Abertos – 50 anos de histórias de vencedores’, ambos editados pela ACAERT. É diretor da Associação Catarinense de Imprensa/ Casa do Jornalista.

Repórter: Assessoria de Imprensa/ACAERT

Últimas notícias