Águia de Ouro se destaca nos quesitos enredo e samba-enredo com o tema 100 anos do rádio

Leitura das notas das escolas de samba paulistanas foi feita por uma radialista

14/02/2024


 

A Água de Ouro terminou o Carnaval de São Paulo com bons resultados no enredo e samba-enredo, nos quais homenageou os 100 anos do rádio e teve como um dos destaques o comunicador Eli Correa. A agremiação, que conquistou 269,1 pontos e ficou em 10°, seguindo na elite do carnaval paulistano. A campeã do Carnaval paulistano foi a Mocidade Alegre, que conquistou o título pela segunda vez seguida, chegando a 12 no total e se tornou, isoladamente, a segunda escola com mais vitórias ao longo da história do carnaval paulista, atrás apenas da Vai-Vai, com 15 títulos. A novidade neste ano foi a estreia da locutora Eloise Matos como a voz da apuração das notas.

A Águia de Ouro se apresentou na madrugada de domingo (11). O desfile destacou personagens cruciais na história do rádio brasileiro, como Edgar Roquette-Pinto, fundador da Rádio Sociedade, e o Padre Roberto Landell de Moura, pioneiro nas transmissões radiofônicas no fim do século XIX. Com a volta do carnavalesco Victor Santos, que já havia contribuído para a escola em anos anteriores, a Águia de Ouro buscou reeditar o sucesso de 2020, quando conquistou o título no Grupo Especial.

Quer receber notícias da ACAERT? Assine a newsletter - Assine aqui e receba por e-mail

O enredo foi uma iniciativa do presidente da Águia de Ouro, Sidnei Carriuolo, e celebrou não apenas o legado do rádio, mas também sua evolução e capacidade de adaptação às novas tecnologias. Eli Corrêa, o "Homem Sorriso do Rádio", foi um dos homenageados e esteve pessoalmente em destaque, simbolizando a contribuição de personalidades marcantes para a história e o desenvolvimento do rádio no país.

 
Eloise Matos estreia como locutora na apuração do Carnaval em São Paulo

A novidade no Carnaval de São Paulo este ano foi a estreia da comunicadora Eloise Matos como a voz da apuração das notas das escolas de samba. A profissional, que é locutora da Transcontinental FM 104.7 de Mogi das Cruzes, substituiu o locutor Antônio Pereira da Silva, o Zulu, que atuou na função por mais de 30 anos. O anúncio foi feito pela Liga das Escolas de Samba de São Paulo no último dia 25. Eloise também já atuou como mestre de cerimônia no concurso para a escolha da Corte do Carnaval de São Paulo. Além disso, a locutora apresentou shows ao lado de alguns dos maiores nomes do samba. Além de sua carreira sólida como locutora, Eloise emprestou sua voz para spots publicitários e jingles.

Repórter: TudoRádio

Últimas notícias