Kits Parabólica digital de graça chegam em SC

Famílias de menor renda são beneficiadas com a troca das parabólicas

09/08/2023


 
A Siga Antenado iniciou o agendamento e a instalação dos Kits Parabólica digital gratuitos em mais 100 cidades do país.  O serviço marca o início da segunda etapa da quarta fase de instalações. Em Santa Catarina, são 27 municípios. É preciso atender alguns requisitos para fazer o agendamento: ser inscrito em programas sociais do Governo Federal (CadÚnico) e ter na residência uma parabólica tradicional instalada e funcionando.

Nestas 100 cidades, a previsão é de que cerca de 11,1 mil famílias de menor renda sejam beneficiadas com a troca das parabólicas. A substituição é necessária porque, em breve, as parabólicas tradicionais deixarão de funcionar. Isso significa que quem não fizer a substituição pela nova parabólica digital, não conseguirá mais assistir à TV.  Outro problema que o modelo tradicional enfrentará é o risco de interferência no sinal da TV quando a tecnologia 5G for ativada em sua cidade ou região. Como o sinal do 5G é transmitido na mesma frequência da parabólica tradicional, poderão ocorrer chuviscos, chiados, a imagem pode travar e até ser interrompida.

Todo o processo, que vai do agendamento até a instalação dos Kits Parabólica nas residências, é gratuito. Para saber se tem direito à nova parabólica digital, a população deve entrar em contato com os canais de comunicação da Siga Antenado, que são o número 0800 729 2404 ou o site sigaantenado.com.br. Será necessário informar no momento do atendimento o número do CPF ou NIS (Número de Identificação Social).

  Quer receber notícias da ACAERT? Assine a newsletter - Assine aqui e receba por e-mail

Onde estão

O serviço está disponível em outros 1.702 municípios, incluindo as capitais e o Distrito Federal. As famílias que utilizam outros sistemas de transmissão para assistir à televisão, como antena espinha de peixe (instalada no telhado da casa), antena digital interna ou TV por assinatura, mesmo que beneficiárias de programas sociais, não precisam fazer a troca.

O CEO da Siga Antenado, Leandro Guerra, alerta para que usuários de parabólica tradicional façam a substituição da antena, pelo Kits Parabólica que serão distribuídos o mais rápido possível, para evitar que fiquem sem o sinal de TV. “Aproximadamente dois terços da população brasileira vivem nos locais atendidos. A nova parabólica digital oferece melhor qualidade de imagem e de som, programação regional e vai continuar sendo gratuita, como sempre foi”, afirma Guerra. “É muito importante que as pessoas procurem nossos canais de atendimento o quanto antes para saber se têm direito ao kit gratuito”.

Novas cidades com agendamento para instalação da nova parabólica digital aberto:

Santa Catarina

 Abelardo Luz

Seara

Santa Cecília

Palmitos

Lebon Régis

Ponte Serrada

Cunha Porã

Irani

São Domingos

Ipumirim

Ipuaçu

Água Doce

Itá

Lindóia do Sul

Arabutã

Modelo

Passos Maia

Ponte Alta do Norte

Calmon

Bom Jesus

Formosa do Sul

Matos Costa

Ouro Verde

Cunhataí

Irati

Paial

Santiago do Sul

Repórter: Telesíntese

Últimas notícias