CONGRESSO ACAERT - Secom Federal se reúne com presidentes de associações de radiodifusão

Encontro faz parte da ação de aproximação do órgão com o setor de Rádio e Televisão

24/05/2022

Foto: Fernando Willadino & Filipe Scotti | Galeria de fotos: https://bit.ly/albunscongresso

No último dia do 18º Congresso Catarinense de Rádio e Televisão, realizado pela ACAERT, em Florianópolis, os presidentes das associações estaduais de radiodifusão participaram de um encontro com o secretário especial de Comunicação Social da Presidência da República – Secom, André de Sousa Costa. A reunião foi coordenada pelo presidente da ACAERT, Silvano Silva e fez parte do processo de aproximação da Secom com as entidades que representam as emissoras de rádio e televisão.

Quer receber notícias da ACAERT? Assine a newsletter - Assine aqui e receba por e-mail

Participaram do encontro o secretário de Publicidade da Secom, José Ricardo da Veiga, diretor do Departamento de Mídia, José Augusto de Oliveira, presidentes e representantes das associações de Minas Gerais, Ceará, Amazonas, Paraná e São Paulo, além de integrantes do Conselho Superior da ACAERT e ex-presidentes, Marcello Corrêa Petrelli, comendador Raneri Moacir Bertoli, Rubens Olbrisch, Roberto Amaral, Evelásio Paulo Vieira, presidente do SERT/SC, Humberto Ohf de Andrade e  vice-presidentes regionais da ACAERT.

“A representatividade é algo muito importante e inerente à democracia. As associações conseguem ter uma força de mobilização que é muito importante também. São os canais pelos quais nós ouvimos as reivindicações e as necessidades de cada uma das emissoras”, destacou o secretário da Secom, André de Sousa Costa.

O presidente da AMIRT, de Minas Gerais, Luciano Pimenta, defendeu a união do setor do rádio e televisão no país. “A reunião é continuação dos encontros que temos feito em Brasília. A Secom realmente entendeu as nossas reivindicações. Entendeu os caminhos que a gente tem que trilhar juntos. Porque somente juntos a gente vai poder resolver os problemas de nossas emissoras nos mais diferentes lugares”.

Já o presidente da AERP, Caíque Agustini explicou que ação da união entre as associações estaduais de radiodifusão começou com a formação do GSul, grupo que reúne as entidades da Região Sul. “O princípio de tudo isso foi a criação do GSul. Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul se aproximaram e começaram a conversar e entender quais as nossas particularidades. E dali surgiu essa aproximação com a Secom, que levou, neste momento, a ACAERT a liderar o processo” .

O ex-presidente e agora comendador ACAERT, Ranieri Moacir Bertoli, enfatizou que o trabalho de relacionamento com a Secom já vem sendo feito há muito tempo. “São anos de história. De muitas viagens, conversas e reuniões em que a gente tem demonstrado a nossa importância o governo federal. A continuidade desse trabalho feito por todas as gestões da ACAERT possibilitou a presença da Secom no nosso congresso”.

Atendimento – Durante todo o 18º Congresso Catarinense de Rádio e Televisão, o Ministério das Comunicações e a Agência Nacional de Telecomunicações, Anatel, atenderam os associados da ACAERT. No Espaço do Radiodifusor, os dirigentes das emissoras de Santa Catarina tiveram espaço para resolução de demandas diretamente com as instituições de controle. Procedimentos como renovações de outorgas, transferências, reenquadramento de classe e migração AM FM estão entre os mais procurados.

VEJA TAMBÉM - Ministério das Comunicações e Anatel atendem radiodifusores no 18º Congresso da ACAERT

Foto: Fernando Willadino & Filipe Scotti | Galeria de fotos: https://bit.ly/albunscongresso

Foto: Fernando Willadino & Filipe Scotti | Galeria de fotos: https://bit.ly/albunscongresso

Repórter: Assessoria de Imprensa ACAERT

Últimas notícias