MCom abre consulta pública para manifestação de interesse de licitação para novas outorgas

Prazo para manifestação é de 60 dias

26/04/2022


 

O Ministério das Comunicações - MCom editou a Consulta Pública de nº 05, publicada no DOU de 25 de abril de 2022, estabelecendo o prazo de 60 (sessenta) dias para os interessados manifestarem interesse no lançamento de editais de licitação para novas outorgas para radiodifusão comercial de FM e geração de televisão.


A Assessoria Técnica da ACAERT informa que o MCom ficou muito tempo sem abrir editais (desde 2010) para os serviços de radiodifusão sonora e de sons e imagens (TV), comercial. Há um represamento de pedidos de abertura de edital no MCom, alguns muito antigo, para os quais pode ter cessado o interesse na abertura. Por isso, a importância da consulta pública.


Embora a consulta pública informe endereço com lista disponível de localidades, por ora ainda não foi disponibilizada. Tão logo seja, a Assessoria Técnica da ACAERT informará. De toda a forma, se em algum momento alguma emissora oficializou pedido de abertura de edital, o mesmo deve estar registrado no Ministério e, nesse caso, permanecendo o interesse deverá encaminhar o formulário mencionado.

 

Os interessados deverão se manifestar através de formulário próprio que pode ser encontrado no link: https://www.in.gov.br/web/dou/-/aviso-de-consulta-publica-n-5/2022-394618516

 

Caso haja interesse em localidade para a qual não houve manifestação anterior, poderá ser feita através do Sistema de Controle de Informação de Radiodifusão (SisRD), no seguinte endereço eletrônico: http://sisrd.mctic.gov.br/

 

Confira a íntegra da Consulta Pública - AQUI

Repórter: Assessoria Técnica ACAERT

Últimas notícias