Kantar IBOPE Media realiza webinar sobre os desafios da comunicação cross mídia

O evento vai contar com os principais insights do estudo “Mídia Habitat” e uma roda de conversas com nomes importantes do setor econômico

15/10/2021

Na próxima terça-feira (19) a Kantar IBOPE Media vai realizar o webinar "Os desafios da comunicação cross mídia", evento que irá contar com os principais insights do estudo “Mídia Habitat” e uma roda de conversas com nomes importantes do setor econômico. Os executivos Adriana Favaro e Eduardo Alves, ambos da Kantar IBOPE Media, estarão como palestrantes do webinar. Estratégias que envolvem mais de um meio são indicadas como essenciais para qualquer forma de comunicação com o público, conforme indicado por diferentes análises e insights de pesquisas realizadas em vários países.

Para provocar a discussão, o material do webinar da Kantar IBOPE Media destaca que "a cabeça do consumidor" é o "habitat" de uma mídia e de uma mensagem e não um meio, um canal ou um veículo. "Mas como se relacionar com o consumidor cada vez mais conectado, e que consome mídia em maior volume e em diferentes plataformas? Como encontrá-lo em diferentes meios e, através dos dados, otimizar sua estratégia de comunicação?", provoca a chamada do webinar.

Quer receber notícias da ACAERT? Assine a newsletter - Assine aqui e receba por e-mail

O webinar contará com Adriana Favaro (Diretora de Desenvolvimento de Negócios da Kantar IBOPE Media) e Eduardo Alves (Head de Go To Market e Field Marketing da Kantar IBOPE Media) como palestrantes. E terá Patricia Borges (Chief Marketing Officer da L’Oréal Brasil), Thiego Goularte (Founder Makers & Brand Director da Rappi) e Vicente Varela (VP de Data e Estratégia de Mídia da Lew’Lara/TBWA) como convidados.

Segundo a programação, serão relevados os principais insights do estudo “Mídia Habitat” e está programada uma discussão entre o público participantes e os convidados pela Kantar IBOPE Media no webinar, sobre as melhores práticas para suas campanhas cross mídia. O webinar está marcado para a próxima terça-feira (19), às 19h00 (horário de Brasília). E as inscrições podem ser feitas aqui

Participantes do webinar. 

Estratégias cross mídia

Não é rara a divulgação de pesquisa e análises relacionadas à planejamentos de mídia que envolvam mais de um meio e plataforma, distribuindo a comunicação entre os universos on e offline. Também existe uma necessidade crescente por dados nessas duas esferas, com a possibilidade de cruzar os hábitos de consumo e os impactos de mídia entre meios e plataformas.

Durante a pandemia da covid-19, empresas como a Nielsen reforçaram a necessidade de investimento omnichannel. E a própria indústria do rádio discute novas formas de oferecer dados para os anunciantes, se aproximando de outros meios e plataformas. Um dos temas que está na roda é a venda de mídia baseadas em impressões.

No caso do rádio, a própria Kantar IBOPE Media tem reforçado essa necessidade através das participações de seus executivos em webinars voltados ao setor, como no AESP Talks e também no Grupo de Mídia do Rio de Janeiro. E um desses movimentos está em sua nova plataforma voltada ao mercado, o Extended Radio (que, ao lado de empresas como NextDial e Triton Digital vai aferir a audiência on-line das emissoras de rádio).

"O rádio vem acompanhando a evolução do consumo de mídia do brasileiro há décadas. Se a atenção do consumidor está cada vez mais fragmentada em tantas mídias, é preciso entender os pontos fortes do conteúdo de áudio em seus diferentes formatos e aproveitar as oportunidades para valorizar os espaços publicitários do meio. O Extended Radio vai facilitar a compreensão desses dados com a análise integrada de um consumo que já é multimídia", afirma Giovana Alcantara, Diretora de Desenvolvimento de Negócios Regionais da Kantar IBOPE Media, em comunicado de lançamento da plataforma.


Repórter: Tudorádio.com

Últimas notícias