“Rádio na Escola” marca ações da Semana Estadual do Rádio

Emissoras associadas realizam atividades com estudantes de todo o estado

21/09/2021

As emissoras associadas da ACAERT promovem atividades da “Rádio na Escola”, que faz parte das ações referentes à Semana Estadual do Rádio, que segue até o dia 25. Com criatividade, cada emissora envolveu estudantes entre 10 a 15 anos sobre o tema, com palestras, oficinas e debates, Além disso, valorizar e reconhecer a importância do veículo para a sociedade. “Somos gratos aos diretores e professores que, mesmo com as restrições da pandemia, souberam com criatividade e responsabilidade proporcionar o contato seguro dos estudantes com o mundo do rádio”, explicou o presidente da ACAERT, Silvano Silva. “São dezenas de sementes plantadas no coração dos jovens sobre o interesse pelo rádio e tudo o que envolve essa paixão. Quem sabe, futuros profissionais que contribuirão para manter sempre acesa a chama do rádio, com seu poder extraordinário de se reinventar”.

A Rádio Guarujá 92.9FM, de Orleans, estará fazendo visitas durante toda semana, a cada dia em escolas diferentes. Na segunda (20), foi a vez da Escola de Educação Básica Costa Carneiro, onde a emissora montou um espaço exclusivo para a ação.

Quer receber notícias da ACAERT? Assine a newsletter - Assine aqui e receba por e-mail

 Nas imagens, a Rádio Guarujá na Escola de Educação Básica Costa Carneiro.

A equipe do Grupo Verde Vale de Comunicação esteve no Colégio Técnico de União da Vitória (Coltec) representando as rádios CBN Vale do Iguaçu e FM Verde Vale. Os alunos foram convidados a produzirem podcasts de até três minutos com o tema Rádio. O produto final será veiculado em ambas as rádios na semana que vem. Além disso, serão colocados para votação popular no Portal VVale. 

Grupo Verde Vale de Comunicação esteve no Colégio Técnico de União da Vitória (Coltec).

Já a Rádio Barriga Verde, de Capinzal, promoveu a ação na Escola Felisberto Vilarino Dutra, no município de Ouro. Foi desenvolvida a atividade “Você PodeCast”, oportunidade em que os alunos produziram conteúdo em áudio. O locutor da rádio, Diego Ricardo, conta como foi surpreendido pela dedicação e o empenho das crianças.

Atividades da Rádio Barriga Verde, de Capinzal, na Escola Felisberto Vilarino Dutra.

Em Camboriú, a Rádio Divino Oleiro 90,9 FM fará a ação na E.B.M. Lucinira Melo Rebelo, do bairro Rio Pequeno. A grande ação será na quinta-feira, dia 24.

Rádio Do Divino Oleiro 90,9 FM na E.B.M. Lucinira Melo Rebelo.

E em Fraiburgo, a Rádio 95,1, trouxe os estudantes da Escola Cefrau ao estúdio para debaterem sobre “Fake News” no Podcast.

Rádio Fraiburgo com alunos Escola Cefrau.

A primeira atividade da Rádio Porto Feliz, em Mondaí, foi com a Escola Delminda Silveira. A emissora realizará ainda a ação em mais três escolas durante a semana.

Rádio Porto Feliz com estudantes da Escola Delminda Silveira. 


Em Quilombo, a Escola Estadual Professora Jurema Savi Milanez levou os jovens até a Rádio Coração 93,9 FM. A própria escola está trabalhando a semana da comunicação dando ênfase ao veículo. Ontem (20), os alunos deram entrevistas e gravaram comerciais.


Nas imagens, a Rádio Coração 93,9 FM com jovens da Escola Estadual Professora Jurema Savi Milanez.

Na segunda-feira (20), a Rádio Capinzal esteve em escolas do município, e na cidade vizinha Ouro, onde irá percorrer todas as outras unidades de ensino do município durante a semana.

Ações na manhã desta segunda-feira (20) da Rádio Capinzal em escola do município de Ouro.

Rádio Capinzal em ação nas escolas do município.

Acesse mais imagens da mobilização das rádios com o "Rádio na Escola" aqui.

Repórter: Isadora Ogawa / Assessoria de Imprensa ACAERT

Últimas notícias