Rádio Clube doa 50 rádios a hospitais de Lages com o “Radinho da Alta – A Voz da Esperança”:

O Projeto levará mensagens de superação e motivação para equipes médicas e aos internados por Covid

10/06/2021

Radinho da AltaFotos: Jéssie Marielle/ Rádio Clube/ Divulgação


 A Rádio Clube de Lages lançou nessa quinta-feira (10) o projeto “Radinho da Alta – A Voz da Esperança”. A emissora do Sistema Catarinense de Comunicações – SCC doou 50 rádios para os principais hospitais da cidade. Através das ondas da 98,3FM, comunicadores da rádio vão levar mensagens de superação e motivação para aqueles que enfrentam a batalha contra a Covid-19 no Hospital Geral e Maternidade Tereza Ramos e também para o Hospital Nossa Senhora dos Prazeres. Além disso, a comunidade, os familiares e amigos de pacientes internados, poderão levar palavras de incentivo para vencer a doença. A Rádio Clube de Lages investiu na compra dos equipamentos e fez a doação dos rádios para os leitos de Covid dos hospitais.

Todos os dias são registrados milhares de novos casos de pessoas infectadas pelo coronavírus. Momentos difíceis para quem enfrenta a doença. Felizmente, em muitas situações, aqueles que contraem a doença têm sintomas leves e conseguem se recuperar. Não é a realidade de todos, os casos mais graves da doença necessitam internação hospitalar em enfermarias e UtIs.

“Costuma ser um momento difícil para quem está com a doença, são dias de angústia, dor, sofrimento e incertezas também para amigos e familiares. A doença exige isolamento social, e é difícil ficar longe das pessoas que amamos. O projeto pretende aproximar essas pessoas daqueles que estão na batalha contra o coronavírus”, explica o presidente do Sistema Catarinense de Comunicações, Roberto Amaral, comendador e ex-presidente da ACAERT. “As mensagens serão voltadas também aos profissionais que estão na linha de frente da pandemia. Vamos levar conforto e carinho para médicos, enfermeiros e todos os profissionais que lutam incansavelmente todos os dias no atendimento daqueles que positivam para a doença. A Clube mais uma vez perto da comunidade”, completa Amaral.

Quer receber notícias da ACAERT? Assine a newsletter  - Assine aqui e receba por e-mail  bit.ly

Reporter: SCC

Últimas notícias