Prorrogada a flexibilização ou dispensa da Voz do Brasil

Ministério das Comunicações publicou uma portaria autorizando emissoras que transmitem campeonatos de futebol

15/01/2021

O Ministério das Comunicações (Minicom) publicou nesta sexta-feira (15), a Portaria Nº 1.786/2021, que prorroga a autorização excepcional para a flexibilização ou dispensa do programa A VOZ DO BRASIL para as rádios que transmitirem jogos de futebol enquanto perdurar o estado de calamidade pública provocado pela pandemia do novo coronavírus.

Confira a portaria AQUI

De acordo com a portaria, as emissoras que desejarem transmitir os jogos do Campeonato Brasileiro, da Copa do Brasil ou da Libertadores, que iniciaram no calendário de 2020, mas que, devido à pandemia de Covid-19, ainda se encontram em curso ficam autorizadas a transmitir A Voz do Brasil em horário diferenciado.

Entenda:

- Para transmissão de jogos com início marcado entre as 19h e as 20h30, o programa poderá ser retransmitido com início até as 23h do mesmo dia; e

- Para transmissão de jogos com início marcado para depois das 20h30, o programa poderá ser retransmitido com início até as 23h45 do mesmo dia.

- A retransmissão da Voz do Brasil fica DISPENSADA no caso de partidas com prorrogação, decisão por cobranças de pênaltis, ou no caso de força maior durante o jogo, que impeça seu término até o horário fixado para o início da transmissão do programa nos dias de jogos.

Importante destacar que, para fazer jus à flexibilização do horário diferenciado, as emissoras deverão realizar a transmissão integral das partidas e, no caso da Copa Libertadores, só será permitida a flexibilização ou dispensa excepcional quando os jogos forem disputados por pelo menos um time brasileiro.

ABERT ATUANTE

A medida atende solicitação protocolada pela ABERT, com apoio da ACAERT. Para o presidente Silvano Silva, “essa é uma conquista do segmento da radiodifusão, que tem um papel social importante durante a pandemia, de informação e entretenimento. É preciso reconhecer também o trabalho da ABERT, que tem trabalhado de forma muito eficiente pelo setor”. 

Repórter: ACAERT com informações da ABERT

Últimas notícias