ACAERT realiza última reunião de Diretoria do ano

Presidente da entidade fez um relato das ações e apresentou planejamento para 2021

08/12/2020



O presidente da ACAERT, Silvano Silva, coordenou nesta segunda-feira (07) a última reunião on-line de Diretoria do ano, quando relatou as ações desenvolvidas pela entidade em 2020. Destaque para as medidas em benefício aos associados durante a pandemia da covid-19, como a isenção temporária das mensalidades entre outras.

Lembrou da “Carta Aberta do Segmento da Comunicação”, destinada aos líderes de entidades empresariais, autoridades públicas estaduais, municipais, reforçando o posicionamento da entidade com relação ao enfrentamento da crise originada pela pandemia do novo coronavírus em Santa Catarina.

Silvano mostrou os resultados do “Smart Rádio”, o maior programa de capacitação da radiodifusão, que durou 18 meses e que está em sua fase final. E detalhou as ações comemorativas dos 40 anos completados no final de novembro, que incluiu uma campanha publicitária, a edição de um livro e distribuições de brindes, além da veiculação da série “Presidentes – o relato de personagens da história”. 

CONQUISTAS E DIGITALIZAÇÃO 

Entre as conquistas em 2020, foram ressaltadas a renovação do convênio da ACAERT com a Alesc, para divulgação de notícias de notícias do Legislativo em todas as emissoras de rádio e televisão do Estado e o convênio inédito com o Governo de Santa Catarina, para veiculação de material sobre a covid-19.

Outra novidade importante deste ano foi a transformação digital da entidade, com um grande investimento na rede interna de dados com novos servidores físicos e na nuvem, telefonia por IP e a integração de toda a equipe através do Google Workspace.  Além disso, a entidade lançou seu novo site que é totalmente responsivo para smartphones e está desenvolvendo um aplicativo para aprimorar ainda mais os serviços para os seus associados.

METAS PARA 2021

Entre as ações programadas para 2021, estão a aquisição da Unidade Móvel, com a finalidade de medir os sinais de rádio e televisão, ampliar a atuação para combater à radiodifusão ilegal, a intensificação do relacionamento institucional da entidade com o mercado, além da consolidação da Rede de Notícias Regionais – RNR. Silvano Silva destacou ainda o projeto de avaliação empresarial, que será desenvolvido em parceria com o SEBRAE/SC e anunciou a continuidade das campanhas de valorização da radiodifusão catarinense, como movimento Pense Grande, que deve ser retomado em janeiro.

Repórter: Assessoria de Imprensa ACAERT

Últimas notícias