ACAERT realiza terceira reunião virtual de Diretoria

Os 40 anos da entidade, renovação de convênios, Força-Tarefa das Radcoms foram temas do encontro

05/10/2020

O presidente da ACAERT, Silvano Silva, coordenou nesta segunda-feira (5) a terceira reunião virtual de Diretoria da entidade e a quarta do ano. O primeiro assunto da pauta foi a renovação do Convênio da Alesc com a ACAERT. Silvano confirmou o convênio  para divulgação de notícias de notícias do Legislativo em todas as emissoras de rádio e televisão do Estado. Os 40 anos da ACAERT, que serão comemorados em novembro, também foram tema da reunião de Diretoria. O presidente informou que está sendo editado um livro para marcar a data. Outras ações serão desenvolvidas.

Foi informado que o Estatuto Social da ACAERT será renovado, com destaque para a criação de duas diretorias: Vice-Presidente de Inovação e Competitividade e VicePresidente de Capacitação e Integração. Além disso, será organizado um manual para formalizar os critérios para concessões da Comenda ACAERT. Outro destaque será a alteração do Conselho Honorífico para Conselho Superior e estabelecimento de regras e manual de processo ético.

Silvano Silva informou sobre o evento em Brasília com o novo presidente da ABERT, Flávio Lara Resende e com o ministro das Comunicações, Fábio Faria, que tratou do chip do Rádio nos aparelhos celulares.

A cooperação entre ACAERT e Defesa Civil, com objetivo de ampliar a difundir os alertas extremos no estado de Santa Catarina também foi tema da reunião. Além da parceria com o SERT/SC, com o lançamento da Cartilha LGPD, legislação que já está em vigor e padroniza regras que tratam dados pessoais.

Áreas técnicas - Na segunda parte da reunião, os diretores da ACAERT apresentaram o desempenho de cada área. Da Rede Comercial ACAERT – RCA, além de apresentar o faturamento da rede, a diretora Liza Rocha destacou o trabalho intenso de checagem e digitalização dos documentos referentes aos convênios e campanhas. Já o diretor Executivo, Leonardo Amorim, falou sobre o programa “Smart Rádio”, mais especificamente do último curso oferecido aos participantes, com o tema “Um novo jeito de vender”, que acabou sendo bem avaliado.

O diretor de Conteúdo, jornalista Guido Schvartzman, relatou a produção dos últimos conteúdos especiais produzidos pela Rede de Notícias ACAERT – RNA, que resultou no crescimento da produtividade. Destacou a cobertura do processo de impeachment do governador e da vice na Alesc.

Informou também que foram realizados 16 Webinários ACAERT, com participação total de 890 pessoas, com resultado de pesquisa de opinião dos participantes. Comentou ainda das atividades estratégicas desenvolvidas pela Assessoria de Imprensa da entidade.

Comunitárias – O coordenador da Força-Tarefa contra a ilegalidade da radiodifusão comunitária, Humberto Ohf de Andrade, apresentou um balanço do que o grupo vem fazendo no aspecto jurídico para combater o problema em Santa Catarina. No final da reunião, os vice-presidentes Regionais usaram a palavra que informar demandas locais.

Repórter: Assessoria de Imprensa ACAERT

Últimas notícias