Curso de Vendas do Smart Rádio é aprovado pelos participantes

Pesquisa de satisfação mostra excelente avaliação do palestrante e do conteúdo do programa

28/09/2020

Os participantes do Smart Rádio, programa de capacitação da ACAERT em parceria com o Sebrae/SC, aprovaram o curso on line sobre vendas, ministrado pelo consultor Daniel Keller, na semana passada. Foram três dias de curso com participação de radiodifusores e profissionais da área comercial das emissoras de todas as regiões do estado.

A pesquisa de satisfação realizada após o evento destacou aprovação total desta etapa. “Para mim foi o melhor e mais importante curso do programa. As vendas sempre são um desafio. O Daniel esteve bem preparado, abordando assunto prático e objetivo. Foi de uma valia muito grande”, destacou o diretor da Rádio Caibi FM, Gabriel Gandolfi.

Para 95% dos pesquisados, o instrutor cumpriu a carga horária, já 89% disseram que esclareceu as dúvidas dos participantes e 74% afirmaram que conseguiu manter a motivação e o interesse do grupo. “ Foi o grande evento do Smart Rádio. A abordagem realizada proporcionou integração dos participantes e proporcionou conhecimentos a todos os envolvidos. Trouxe muito mais do que um ‘Novo Jeito de Vender’, trouxe reflexão, identificação, entusiasmo técnica e resultado”, comemorou o diretor da Rádio Cultura, de São Domingos, Fábio Bigolin, vice-presidente Regional Oeste ACAERT.

A organização do curso também foi bem avaliada. De acordo com a pesquisa, 89% aprovaram o material utilizando (conteúdo e plataforma), que contribuiu para facilitar o aprendizado. Para 84% dos participantes, o atendimento prestado pelo Sebrae durante e pós evento atendeu às expectativas.

“O curso destacou-se pela perfeita abordagem do seu facilitador/professor e pela temática apropriada para o momento que a radiodifusão atravessa. As equipes diretiva e comercial da Rádio Fraiburgo participaram atentamente, rememorando abordagens de negociação estruturadas sobre uma ótica diferente, moderna e inovadora, com mais aplicabilidade e efetividade prática, não só teóricas” ressaltou a diretora da Rádio Fraiburgo, Neliege Souza, vice-presidente Meio Oeste.

“O programa SMART Radio está em seu sprint final. Importante destacar que a didática adotada bem como o conteúdo apresentado aderiram de maneira interessante às necessidades do radiodifusor. Grandes são os desafios enfrentados, sejam pelo surgimento de novas mídias, sejam pelo encolhimento do mercado. Neste sentido, a capacitação dos gestores comerciais das emissoras participantes do programa é um importante instrumental para o enfrentamento de qualquer crise”, disse o Executivo da ACAERT, Leonardo Amorim, coordenador do programa.

PROGRAMA

O Smart Rádio é um programa de capacitação, atualização e aperfeiçoamento oferecido pelo Sebrae/SC, em parceria com a ACAERT. Conteúdo disponibilizado de acordo com demanda dos radiodifusores. A iniciativa foi lançada em 2019, tem duração de 18 meses e sua metodologia inclui: capacitações presenciais e a distância, workshops, palestras e consultorias. O programa é subsidiado pela ACAERT (40%) e Sebrae/SC (20%). O restante (40%) é pago pelas emissoras associadas.

“A ACAERT defende uma radiodifusão de qualidade e, por isso, investe em capacitação. Por sua vez, o radiodifusor de Santa Catarina participa efetivamente, o que se traduz em equipes mais preparadas e empresas competentes e criativas. Por isso nosso orgulho em dizer que somos a melhor radiodifusão do Brasil”, afirmou o presidente da ACAERT, Silvano Silva.

Repórter: Assessoria de Imprensa ACAERT

Últimas notícias