Conselho de Comunicação do Congresso retoma trabalhos na segunda

Reunião definirá agenda de atividades do colegiado para 2019

05/02/2019

 

O Conselho de Comunicação Social do Congresso Nacional reúne-se na próxima segunda-feira (11), às 10 horas, para definir a agenda de atividades do colegiado para 2019.

Os parlamentares também devem analisar mudanças no regimento interno do conselho e a realização de um seminário sobre financiamento da radiodifusão pública e comercial. Os conselheiros devem elaborar ainda um relatório de atividades que será entregue aos novos presidentes da Câmara e do Senado — respectivamente, Rodrigo Maia e Davi Alcolumbre.

O ex-presidente da ACAERT e atual VP de Relação Governo e Mercado, Ranieri Moacir Bertoli, faz parte do colegiado como membro suplente.

Órgão auxiliar

O Conselho de Comunicação Social é um órgão auxiliar do Congresso, tendo como função realizar estudos sobre liberdade de expressão, monopólio e oligopólio dos meios de comunicação e sobre a programação das emissoras de rádio e TV.

O conselho é formado por três representantes de empresas de rádio, televisão e imprensa escrita; um engenheiro especialista na área de comunicação social; quatro representantes de categorias profissionais; e cinco representantes da sociedade civil.

Repórter: Assessoria de Imprensa ACAERT c/ Câmara

Últimas notícias