Leonardo Euler e Moisés Queiroz são empossados na Anatel

Na mesma solenidade, em Brasília, também tomou posse como conselheiro da Anatel o ex-secretário de Radiodifusão do MCTIC, Moisés Queiroz Moreira

21/12/2018

oi empossado nesta quinta-feira (20), o novo presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) Leonardo Euler de Morais. Economista e funcionário de carreira da Anatel, Leonardo ressaltou a responsabilidade da nova missão.

“Pela primeira vez em duas décadas, a Anatel tem a presidência ocupada por um funcionário de carreira. Há 14 anos, acompanho o órgão regulador e não pouparei esforços no meu mandato para seu fortalecimento”, afirmou.

O novo presidente destacou ainda a relevância das pautas do rádio e da televisão no seu mandato.

“Tenho completa convicção que o setor de radiodifusão continuará tendo um protagonismo muito grande. A televisão e o rádio são a maior fonte de entretenimento, lazer e acesso à informação. Portanto, o próprio processo da faixa de 700 MHz e o desligamento do sinal analógico mostram a criatividade do setor de radiodifusão no Brasil. Assim, eu tenho certeza que esse setor continuará tendo o destaque que ele merece”, disse Leonardo Euler.

Na mesma solenidade, em Brasília, também tomou posse como conselheiro da Anatel o ex-secretário de Radiodifusão do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), Moisés Queiroz Moreira. Ele destacou a importância da finalização do processo de desligamento do sinal analógico de TV no Brasil.

“O desligamento da TV analógica foi um sucesso, mais de 130 milhões de pessoas já foram impactadas com esse serviço. Agora, ainda faltam 90 milhões, pois o desligamento ocorrerá até 2023. Por isso, o importante é continuarmos com um trabalho no mesmo ritmo, de distribuição de kits e outras ações indispensáveis para que ninguém fique sem o sinal digital”, destacou Moisés.

Com a ida de Moisés para a Anatel, o atual diretor de Radiodifusão Comercial da Secretaria de Radiodifusão do MCTIC, Samir Maia, passa a exercer as funções de secretário de Radiodifusão substituto.

Participaram da solenidade de posse o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, parlamentares e representantes do setor de radiodifusão.

Repórter: ANATEL

Últimas notícias