ACAERT comemora “Dia da Radiodifusão” reforçando o papel dos veículos essenciais

Além do debate com candidatos ao Governo de Santa Catarina, entidade publicou o Manifesto da Radiodifusão para o futuro do Brasil e do Estado

25/09/2018

Neste dia 25 de setembro se comemora o “Dia da Radiodifusão”, data que celebra o nascimento de Edgard Roquette-Pinto, considerado o pai da radiodifusão no Brasil.

Para marcar a data, a ACAERT realizou duas ações que reforçam o papel do Rádio e a TV como veículos essenciais para a sociedade, comprometidos com a verdade.  A entidade marcou nesta data o segundo Debate ACAERT com os Candidatos ao Governo de Santa Catarina formando uma grande rede de rádios – com mais de 50 emissoras – para levar a todos os cidadãos catarinenses as ideais e propostas daqueles que pretendem governar o Estado.

Também nesta data, a entidade divulga o “Manifesto da Radiodifusão Catarinense”, um documento elaborado durante o 17º Congresso Catarinense de Rádio e Televisão, realizado em julho de 2018, que traz pontos que a diretoria da ACAERT considera centrais para o futuro do Brasil e de Santa Catarina.

O documento traz 16 tópicos que a entidade pretende que candidatos a deputado, senadores e governadores levem em consideração quando estiverem no exercício dos seus mandatos. CONFIRA O DOCUMENTO NA ÍNTEGRA AQUI

Ambas as ações, o manifesto e o debate, reforçam o papel dos veículos essenciais com a democracia, o combate das notícias falsas, o equilíbrio dos gastos públicos, o fim dos privilégios e o compromisso de informar a sociedade catarinense com responsabilidade, imparcialidade e objetividade.

Repórter: ACAERT

Últimas notícias