Mercado publicitário deve parar de encolher em 2017, diz ABAP

Os números mostram que das 30 empresas avaliadas, 19 movimentaram um volume de investimento 13% maior do que no mesmo período do ano passado

19/04/2017

De acordo com estudo da Associação Brasileira de Agencias de Publicidade (Abap) e do Instituto Ibope Media, o mercado publicitário está parando de encolher e, a tendência para este ano, é que o segmento comece a apresentar melhoras.

A associação identificou entre as agências, especialmente as de porte médio, uma leve retomada nas atividades publicitárias.

Os números mostram que das 30 empresas avaliadas, 19 movimentaram um volume de investimento 13% maior do que no mesmo período do ano passado.

Para 2017, a previsão da Abap e do Ibope Media é o que investimento chegue a R$ 130 bilhões, uma alta nominal na faixa de 1%. Em 2016, houve uma redução de 1,6% no total investido. Para 2018, o índice pode ter um aumento maior, mas não deve passar de um dígito.

O presidente da Abap, Armando Strozenberg, disse em entrevista ao jornal Valor Econômico que o pior já passou e que é possível perceber que o segmento de publicidade está se movimentando.

Repórter: ABERT

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