Mutirões vão agilizar a Migração AM-FM

Trabalho será feito por estados, Santa Catarina deve ser o primeiro a receber os representantes do MCTIC

15/12/2016

Informação foi confirmada por Vanda Bonna Nogueira ao presidente Rubens Olbrisch (foto: arquivo ACAERT) 

O Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações - MCTIC vai realizar mutirões estaduais para agilizar o processo de Migração das rádios do AM para o FM. A informação foi confirmada nesta quinta-feira (15) ao presidente da ACAERT, Rubens Olbrisch, pela secretária de comunicação eletrônica do MCTIC, Vanda Bonna Nogueira.   

Santa Catarina será o primeiro estado do Brasil a receber os representantes do ministério. A data ainda não está definida, mas a previsão é de que o esforço concentrado aconteça em março do ano que vem. O MCTIC deve divulgar um calendário oficial para a realização dos mutirões no início de 2017.

O ministério pretende formar um grupo de trabalho com técnicos de diferentes áreas para atender os radiodifusores de forma presencial, esclarecendo dúvidas e outros pontos do processo de migração. A ACAERT vai divulgar o dia e local do mutirão aos seus associados, assim que a data for confirmada.

Migração em SC

Mais de 100 emissoras de Santa Catarina solicitaram a Migração do AM para o FM. 40 delas estão contempladas no primeiro lote, ou seja, não precisam do dial estendido.  Duas emissoras catarinenses já estão operando em FM, outras três aguardam apenas a publicação da autorização da Anatel no Diário Oficial da União. No dia 7 de novembro de 2016, outras 20 emissoras de Santa Catarina foram autorizadas a iniciar o processo de migração, em torno de 20 ainda estão aguardando a convocação do MCTIC. Pouco mais de 60 rádios precisarão aguardar o desligamento da TV analógica – e a liberação dos canais 5 e 6 – para dar migrar no FM estendido. Para saber mais, clique AQUI

Repórter: ACAERT

Últimas notícias