Projeto leva o rádio para a escola

O “rádio atividade” surgiu da iniciativa de uma professora de português e o locutor da Super FM de Papanduva

09/11/2016

Turma de estudantes do 6º ano com o locutor Fernando e a professora Milena (foto: divulgação)

Alunos do 6º ano do Colégio Alinor Vieira Côrte de Papanduva, no norte catarinense, estão aprendendo português de uma maneira diferente. Através de uma proposta pedagógica alternativa, o projeto “Rádio Atividade” desenvolve habilidades de comunicação e linguagem utilizando o rádio como fonte de inspiração.

O projeto teve início após uma visita dos alunos aos estúdios da rádio Super FM, e é desenvolvido em conjunto por Fernando Foggiato, locutor da emissora, e Milena Corrêa, professora de português. Dentro da sala de aula os estudantes foram divididos em grupos, cada um tem que elaborar textos comerciais, noticiosos e até poesias. São 12 aulas de 45 minutos, ao final, cada equipe deve entregar um trabalho por escrito e fazer uma breve apresentação dos textos, como se estivessem em um programa de rádio.

A avaliação é feita de forma individual e por equipe, a professora Milena Corrêa destaca que o projeto melhorou a participação dos alunos em sala de aula. “As aulas ficaram mais dinâmicas, estimulando competências orais e textuais dos educandos”, afirma.

Para o locutor Fernando Foggiato, “o projeto ajuda a desenvolver habilidades de comunicação nos estudantes, melhorando a aprendizagem e aproximando o rádio dos jovens e da comunidade escolar

 

 

Repórter: ACAERT com informações de Fernando Foggiato

Últimas notícias