Com festa, Rádio Verde Vale, de Braço do Norte, estreia no FM

Evento na quinta-feira, 03 de novembro, marca o início da transmissão na frequência 91.9 FM

01/11/2016

A Rádio Verde Vale prepara uma superfesta para o lançamento da nova programação, que estreia na terça-feira, 1º de novembro, marcando a ida oficial para FM. Na próxima quinta-feira, 03 de novembro, os ouvintes são convidados para celebrar este momento especial com uma noite de muita música e diversão.

A emissora é integrante da FM3 Líder em Comunicação e sua equipe irá recepcionar os convidados para a festa que terá como atração os músicos Ivonir Machado, Candiero, Os Novos Sócio, Júnior Müller e o show nacional com a dupla goiana Gregory e Gabriel. O evento acontece a partir das 19h, ao lado da Rádio Verde Vale, na Rua Senador Raulino Horn, entre a Avenida Felipe Schmidt e Rua Nereu Ramos. Os shows são gratuitos e abertos ao público. “Este é um momento especial e queremos celebrar ao lado dos nossos ouvintes”, convida o empresário Melito Schlickmann, um dos diretores da FM3 Líder em Comunicação.

Além da festa, o ouvinte conhecerá na próxima semana as mudanças na programação. Uma delas é no jornalismo. O Programa Jornal da Manhã começará mais cedo. Sob o comando de Luiz Antônio Brescianini, as principais informações do Vale serão levadas aos ouvintes a partir das 06h30min e seguem até às 08h30min. “Outra novidade é que a programação será mais musical e preparamos toda uma plástica e vinhetagem nova que poderão ser conferidas a partir de terça-feira”, anuncia o diretor da Verde Vale, o sócio da FM3 Fernando Freitas.

Na frequência, melhor qualidade no som e maior alcance

A Verde Vale, com 31 anos de existência, é a mais tradicional do Vale. Ao longo das três décadas de trabalhos prestados à comunidade, operou em Amplitude Modulada (AM). Com o processo de migração para FM, autorizado no ano passado e assinado no início deste ano, a Verde Vale foi autorizada pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicação) a operar oficialmente na frequência 91.9, nesta quarta-feira, 26.

De acordo com o técnico de som, Ivan Buss, a rádio, que passa a sintonizar FM, vai operar com melhor qualidade. “Com essa mudança melhorará principalmente a qualidade do som, eliminando os ruídos e interferências que o AM sofre hoje. Ganharemos uma melhor abrangência e potência para trabalharmos”, explica Ivan.

Segundo o técnico, durante seis meses os ouvintes ainda poderão sintonizar as duas faixas, tanto em AM quanto em FM. “A rádio funcionará nas duas frequências ao mesmo tempo. A transmissão será simultânea e a fonte geradora será a mesma, com a programação exatamente igual nas duas. Só que uma em FM e outra em AM. Os ouvintes que ainda estiverem sintonizados no 1.050 AM, durante seis meses ainda poderão escutar a programação normal”, esclarece Ivan.

Atualmente a Verde Vale FM pode ser sintonizada apenas em Braço do Norte, já que opera com seu transmissor auxiliar com potência reduzida. A torre de transmissão da Verde Vale está em processo final de montagem. Ela fica em um morro, na comunidade de Azeiteiro e terá um transmissor com potência maior. “Isso significa que nossa programação poderá ser ouvida, com qualidade, em quase todo o sul catarinense e em boa parte do planalto serrano”, explica Fernando.

Segundo Melito Schlickmann, um dos sócios, há mais de dois anos, a rádio buscava a migração. “Essa mudança foi pensando nos nossos ouvintes, pois queremos passar a eles um som com maior qualidade e com sinais mais limpos. Com certeza é uma grande conquista, que veio apenas trazer melhorias”, ressalta um dos diretores.

A Rádio Verde Vale tem ainda como sócios os irmãos Magno e Melquior Schlickmann.

Repórter: Assessoria de Imprensa FM3 Líder em Comunicação

Últimas notícias