Correios distribuirão antenas e conversores digitais na capital paulista

Até o fim do processo de desligamento do sinal analógico em todo o Brasil, em 2018, mais de 14 milhões de famílias devem receber o kit

19/10/2016

São Paulo será a próxima capital do país a desligar o sinal analógico de TV. As famílias beneficiadas pelos programas sociais do governo federal receberão kits de conversores digitais com antena para assistirem sua programação totalmente em sinal digital. Os Correios distribuirão gratuitamente 1,6 milhão de kits na maior cidade do país.

Previsto pela portaria do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações (MCTIC), o desligamento deve acontecer em março de 2017.

Na primeira fase, moradores de Embu das Artes, Embu Guaçu, Vargem Grande Paulista, Itapecirica da Serra, São Lourenço da Serra, Taboão da Serra, Ibiúna, Caieiras, Franco da Rocha, Francisco Morato, Cajamar e Mairiporã receberão os conversores digitais.

Na segunda fase da operação, além da capital paulista, os equipamentos serão entregues pelos Correios em mais 26 municípios da região metropolitana. A operação vai até fevereiro de 2017 e faz parte do cronograma da Seja Digital, empresa responsável pela digitalização no país.

Até o fim do processo de desligamento do sinal analógico em todo o Brasil, em 2018, mais de 14 milhões de famílias devem receber o kit.

Para mais informações sobre a chegada da TV digital na sua cidade, acesse www.sejadigital.com.br ou ligue grátis para 147.

Repórter: Abert

Últimas notícias