Brasileiro passa 13% do dia no celular

Isso significa que durante 3 horas e 14 minutos, as pessoas se dedicam a fazer chamadas (89%), navegar na internet (87%), acessar emails (85%) e à utilização de mecanismos de buscas (71%)

23/09/2016

Cada vez mais, o brasileiro usa a tecnologia a seu favor. Com aparelhos modernos e interativos, o número de pessoas que realizam as tarefas diárias pelo celular aumentou nos últimos anos. A praticidade na palma da mão é confirmada em pesquisa da Associação de Marketing Móvel (MMA) e realizada pela Millward Brown Brasil e NetQuest: o brasileiro passa aproximadamente 13% do dia utilizando o celular. Isso significa que durante 3 horas e 14 minutos, as pessoas se dedicam a fazer chamadas (89%), navegar na internet (87%), acessar emails (85%) e á utilização de mecanismos de buscas (71%).

A pesquisa indica ainda que quatro em cada 10 usuários efetuam compras de produtos e serviços, via aplicativos, como roupas, táxis e ingressos.

O uso de aplicativos também cresceu, e somente em 2016, os brasileiros acessaram em média oito apps por semana. Em 2015, eram seis. A maioria (83%) afirmou fazer download de novos programas, e 34% contam com até 10 apps em seus aparelhos.

MOBI ABERT

O projeto Mobilize-se ou, como está sendo chamado, MOBI ABERT, confirma as estatísticas. Criado para adaptar as rádios ao ambiente virtual, o projeto atingiu nos últimos dois meses, mais de 4 milhões de plays nos aplicativos exclusivos das rádios, ultrapassando 10 milhões de acessos.

Após um ano e meio do seu lançamento, o MOBI ABERT traz uma nova versão, com espaço para matérias, função sleep, login do ouvinte, com a escolha da cor que desejar usar no app. O ouvinte poderá ainda favoritar as emissoras e seguir outros internautas, além de ter mais facilidade na busca por rádios, com o serviço de geolocalização. O lançamento dessa nova fase deve acontecer até o final deste ano.

Ao fazer a inscrição no projeto, a emissora ganha um aplicativo exclusivo para smartphones, além de participar do integrador ABERT, app que reúne cerca de mil rádios de todo o Brasil. É possível também participar da rede social das rádios, o Mobilize-se PLAY.

O app exclusivo conta com um painel de controle que mede a audiência da emissora, permite a interação com ouvintes, personaliza o logotipo e a tela inicial, de acordo com datas comemorativas e eventos.

Para se inscrever no projeto, clique aqui ou ligue 0800 940 2104. Para conhecer o Mobilize-se PLAY,clique aqui.

Repórter: ABERT

Últimas notícias