COMUNICADO SERT/SC – Assinada a Convenção Coletiva de Trabalho

A Convenção Coletiva de Trabalho fixa, a partir de 1º de janeiro de 2016, como novos pisos da categoria profissional

20/09/2016

SERT/SC – Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão do Estado de Santa Catarina, entidade sindical patronal, COMUNICA que dia 16 de setembro, foi celebrada a CCT – Convenção Coletiva de Trabalho, referente ao ano de 2016 do Sindicato dos Radialistas de Santa Catarina.

A Convenção Coletiva de Trabalho fixa, a partir de 1º de janeiro de 2016, como novos pisos da categoria profissional, o valor de R$ 1.050,00 (um mil e cinquenta reais) para as funções regulamentadas e de R$ 900,00 (novecentos reais) para funções não regulamentadas.

As diferenças salariais dos meses anteriores a assinatura da CCT, ou seja, as diferenças dos meses de janeiro a agosto de 2016 deverão ser quitadas até o dia 30 de novembro de 2016.

No tocante ao reajuste salarial, ficou convencionado o percentual de 9% (nove por cento), a ser pago em duas (02) parcelas nos meses de setembro e novembro, observando os seguintes critérios:

a) salários de até R$ 1.600,00 (um mil e seiscentos reais), receberão reajuste de 4,50% (quatro vírgula cinqüenta por cento) no mês de setembro/2016 e mais 4,31% (quatro vírgula trinta e um por cento) no mês de novembro/2016, totalizando 9% (nove por cento) de reajuste.

b) salários acima de R$ 1.600,00 (um mil e seiscentos reais) receberão reajuste no valor fixo de R$ 72,00 (setenta e dois reais) no mês de setembro/2016, mais R$ 68,96 (sessenta e oito reais e noventa e seis centavos) no mês de novembro/2016, totalizando um reajuste no valor fixo de R$ 144,00 (cento e quarenta e quatro reais).

Por fim, encaminharemos nos próximos dias a CCT/2016 na sua íntegra e registrada pela Superintendência do Ministério do Trabalho, solicitando que a mesma seja lida atentamente e encaminhada ao departamento de recurso humano e de pessoal para a imediata aplicação e observância das cláusulas financeiras e sociais, restando dúvida o SERT/SC, através de seus colaboradores e do departamento jurídico poderá auxiliá-lo.

Florianópolis, 16 de setembro de 2016.

Carlos Alberto Ross
Presidente do SERT/SC