Consultor Roberto Zardo fala sobre excelência na gestão das emissoras de rádio e televisão

Busca pela excelência na gestão começa na vontade de seus líderes e progride na execução de métodos, ensina palestrante

17/05/2016

Excelência em gestão de emissoras foi o tema da palestra de Roberto Zardo, no 16 Congresso Catarinense de Rádio e Televisão. O presidente do ExcelênciaSC - Movimento Catarinense pela Excelência  - abordou aspectos da cultura organizacional, enfatizando  que "cultura é o resíduo do sucesso" e que ela começa de acordo com o que pensa o fundador de uma empresa. O palestrante argumentou ainda, que para buscar a excelência na gestão de rádios e tevês, é preciso a vontade genuína de quem toma as decisões. "A partir do momento que se aplica a metodologia de gestão, o primeiro resultado evidente é a melhoria da competividade, através da redução de custos, da melhoria de produtividade e da satisfação de clientes", complementou Roberto Zardo.

 
Para proprietários de emissoras de rádio e televisão em Santa Catarina e de outros estados que participam do Congresso promovido pela Acaert, o palestrante Roberto Zardo citou ainda alguns modelos que podem ser adotados para atingir a excelência na gestão. Modelos, que foram desenvolvidos pelo Movimento Catarinense pela Excelência, e que podem ser adaptados a negócios de todos os tipos e tamanhos. "O que muda é o linguajar para cada negócio e os processos também diferem. Mas o modelo em sua essência serve para todos com  as adaptações para cada ramo", explicou Zardo.

Roberto Zardo defendeu ainda que para iniciar um processo de gestão é preciso seguir uma metodologia. "Desde olhar as demandas dos clientes, da sociedade em que está inserida, estabelecer estratégias e planos, capacitar as pessoas, ter processos bem definidos e atingir resultados. Porque sem resultados, principalmente nas empresas privadas, não há sobrevivência", alertou  Zardo.

O ExcelênciaSC - Movimento Catarinense pela Excelência, criado em 2004, é uma entidade sem fins lucrativos que busca promover a competitividade das empresas que atuam no Estado, por meio do incentivo à excelência na gestão. 

Foto: Hermes Bezerra

Repórter: Assessoria de Imprensa ACAERT

Últimas notícias