Abert apoia campanha do TST contra exploração do trabalho infantil

Tribunal lançou spots para serem veiculados nas rádios brasileiras

15/12/2015

Crianças em lixões, carvoarias e serviços domésticos. Esses são alguns exemplos de exploração do trabalho infantil mais comuns no Brasil e que ilustram a nova campanha do Tribunal Superior do Trabalho (TST). Com seis vídeos de 30 segundos cada e sete spots para as rádios, a campanha alerta para a necessidade de combater o trabalho infantil no país e espera contribuir para uma mudança de cultura da sociedade brasileira.

Em todo o mundo, 168 milhões de crianças e adolescentes trabalham. Cerca de 85 milhões delas estão em atividades perigosas ou nocivas à saúde e segurança. A cada minuto, uma criança sofre algum tipo de acidente de trabalho. A exploração do trabalho infantil atinge mais de 3 milhões de crianças e adolescentes no Brasil, agravando a exclusão social, além de causar patologias físicas e mentais, mutilações e até mortes.

A campanha do TST conta com o apoio da Abert e é composta por 3 etapas, com início nesta segunda-feira (14).  A segunda etapa começa em 6 de janeiro, a terceira no dia 19 e se estende até dia 28 do mesmo mês. Os vídeos e spots já estão disponíveis para as emissoras interessadas baixarem gratuitamente o material. Clique aqui para fazer o download dos spots e aqui para baixar os vídeos.

Além dos vídeos e spots, a campanha é composta por cartazes, banners para as redes sociais e hotsite com informações sobre o tema. Acesse aqui para conhecer a página do projeto.

1ª etapa – Piores formas de trabalho infantil
Carvoaria – 14/12/2015 a 22/12/2015
Doméstico – 21/12/2015 a 30/12/2015
Lixão – 29/12/2015 a 07/01/2016

2ª etapa – Desconstrução de mitos
A verdade sobre o trabalho infantil – 06/01/2016 a 14/01/2016
Nem a rua, nem o trabalho – 12/01/2016 a 20/01/2016

3ª etapa – Valorização da infância
Toda criança merece ser criança – 19/01/2016 a 28/01/2016

 

Repórter: Assessoria de Imprensa ABERT

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