ACAERT lamenta a morte do radialista Leozinho

Antônio Vicente Schmitz estava com 79 anos e foi um dos primeiros radialistas da Rede Peperi

20/11/2015

Um dos primeiros radialistas da Rede Peperi, Antônio Vicente Schmitz, conhecido por Leozinho, de 79 anos, morreu às 17h28 desta quinta-feira, 19, em São Miguel do Oeste. Ele estava internado no Hospital Regional e lutava contra problemas de saúde. Querido no meio radiofônico, Leozinho parou recentemente de fazer seu programa todas as madrugadas de sábados e domingos na Rádio Peperi AM 1370. Ele era um dos radialistas mais antigos em atividade de Santa Catarina e foi homenageado por isso durante a 3ª Festa da Imprensa Catarinense, no dia 24 de julho de 2010, em Chapecó.

Ele será velado na cripta da Igreja Matriz de São Miguel do Oeste. O sepultamento está programado para às 16h desta sexta-feira no cemitério São Miguel e Almas.

A Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão – ACAERT lamenta a morte desse grande profissional. A entidade presta solidariedade aos familiares, amigos e colegas de trabalho.

História

Antônio Vicente Schmidt nasceu em 19 de maio de 1936, em Chapecó, e foi registrado no distrito de Marechal Barman. Casado com Valesca Schmitz, teve três filhos: Jorge Alberto, João Carlos e José Aparecida, além de muitos netos. Leozinho começou a trabalhar em rádio no ano de 1952, na Rádio Chapecó. Depois, trabalhou na Rádio Guairacá, de Curitiba, em 57 e, ainda, na Rádio Solimões, de Nova Iguaçu.

Em 1959, ele começou a trabalhar na Rádio Colméia, hoje Rádio Peperi de São Miguel do Oeste. Ele eternizou o programa Bom Dia Sertanejo, nas madrugadas da Peperi. Em mais de 50 anos, apresentou também os programas Alma Sertaneja e Rancho Alegre.

Rede Peperi está de luto pelo falecimento de ANTÔNIO VICENTE SCHMITZ. A declaração é do diretor, o jornalista ADILSON BALDISSERA. Segundo ele, a morte de LEOZINHO é um momento de profunda tristeza para todos da Peperi e do rádio Catarinense.  BALDISSERA afirma que os ensinamentos e a linda carreira de LEOZINHO no rádio serão eternos.

Repórter: Assessoria de Imprensa ACAERT com informações da Rede Peperi

Últimas notícias