Campanha do MPSC combate negligência contra crianças e adolescentes

Criada pela agência D/Araújo, a campanha inclui filme, spot, outdoor, anúncios para jornal e revista, cartaz e folder

14/10/2015

Nesta terça-feira, 13, o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), junto com o Fórum Catarinense pelo Fim da Violência e da Exploração Sexual Infantojuvenil, fez o lançamento oficial da campanha pelo Combate à Negligência Contra Crianças e Adolescentes.
 
Criada pela agência D/Araújo, a campanha inclui filme, spot, outdoor, anúncios para jornal e revista, cartaz e folder. As peças mostram pais como se estivessem incentivando os filhos a realizar coisas ruins.

No comercial, é possível ver um casal que, em uma entrevista, fala com orgulho sobre as más atitudes do filho, vindas do descaso durante a criação. Já nas peças gráficas a agência destaca pais dando as costas para as crianças, ao mesmo tempo em que entregam objetos que representam problemas pesados, como drogas e criminalidade.

Dados estatísticos do Disque 100 nos três últimos anos (2012, 2013 e 2014) apontam que a negligência está em primeiro lugar nos casos de denúncias entre as diversas formas de violação do direito das crianças e adolescentes catarinenses.  Para denunciar possíveis casos de negligência basta ligar para o Disque 100. A ligação é gratuita e não é preciso se identificar.

 

Repórter: Assessoria de Imprensa ACAERT com informações do Making Of

Últimas notícias