Parceria MiniCom-Unesco irá mostrar realidade do setor

Levantamento trará informações de setores de radiodifusão, telecom, internet e outros meios

08/06/2015

Um parceria do Ministério das Comunicações com a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) irá resultar em um estudo sobre a real situação econômica do setor de telecomunicações.

Por meio do Prodoc, projeto de cooperação técnica entre as duas entidades, uma empresa será contratada para realizar levantamento dos grupos econômicos que atuam no Brasil nos setores de radiodifusão, internet, tecomunicações e outros meios.

O objetivo da iniciativa é a criação de uma base de dados aberta à consulta da população que servirá para estudos acadêmicos, debates na sociedade civil e outras iniciativas públicas e privadas. "Com esse levantamento, o Ministério das Comunicações vai ter uma espécie de atlas para ajudar a enxergar de forma clara as relações e atuação dos grupos de comunicação em todo o Brasil", aponta o secretário-executivo substituto do MiniCom, James Görgen. Ele explica que o mapeamento vai mostrar como esses grupos se formam, onde atuam, qual a sua configuração e seus impactos.

As empresas interessadas em participar da licitação podem conferir o edital aqui. O prazo para entrega de propostas termina no dia 29 de junho e a abertura dos envelopes acontece em 30 de junho. Após a assinatura do contrato, a empresa contratada tem 180 dias para concluir os projetos.

Repórter: Ministério das Comunicações

Últimas notícias