Relatório da Abert aponta 21 casos de ameaça à liberdade de imprensa em quatro meses

Somente nos quatro primeiros meses deste ano, 21 jornalistas e veículos de comunicação sofreram algum tipo de agressão ou ameaça.

12/05/2015

Somente nos quatro primeiros meses deste ano, 21 jornalistas e veículos de comunicação sofreram algum tipo de agressão ou ameaça. Os dados fazem parte do relatório Liberdade de Imprensa da Abert.

Na semana em que se comemora o Dia Mundial da Liberdade de Imprensa, (3 de maio), os números do relatório apontam que até 30 de abril, 10 jornalistas foram agredidos e cinco ameaçados.

Ataques e vandalismo a emissoras e equipamentos chegaram a quatro. Houve ainda uma detenção e um atentado a profissionais de comunicação.

O relatório Liberdade de Imprensa da Abert abrange o período de outubro a outubro e é divulgado anualmente na Assembleia Geral da Associação Internacional de Radiodifusão (AIR).

Desde outubro de 2014 até o final de abril , o documento registrou ao todo 35 casos, sendo 17 agressões a profissionais de comunicação, nove ataques, cinco ameaças, três atentados e uma detenção. Veja aqui todos os casos.

Repórter: Assessoria de Imprensa ABERT

Últimas notícias